05 principais residências em Medicina Veterinária em 2017

há 1 ano     -     
05 principais residências em Medicina Veterinária em 2017


Você sabe quais foram os principais editais de residência em Medicina Veterinária para 2018?

Em 2018, muitos editais de residência em Medicina Veterinária abriram em todo o Brasil. Durante o ano pudemos observar o destaque de cada um deles através do número de acessos, inscritos, número de vagas e programas específicos.

Isso nos fez selecionar as 05 PRINCIPAIS UNIVERSIDADES E PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA no último ano. Vamos conferir?

  A USP abriu seu edital no dia 20 de julho e permaneceu com as inscrições abertas até 17 de agosto de 2017. Para veterinários foram disponibilizadas 16 vagas, nos programas de Anatomia Patológica, Clínica e Cirurgia de Equinos, Clínica e Cirurgia de Ruminantes, Clínica de Pequenos Animais e Cirurgia de Pequenos Animais.
  Com inscrições abertas no dia 30 de Novembro de 2017, o edital permaneceu recebendo candidatos até o dia 27 de dezembro. Ao todo foram 24 vagas, sendo um dos editais de residência em Medicina Veterinária que mais disponibilizou oportunidade na última temporada. As áreas foram: Clínica Médica e Cirúrgica de Cães e Gatos, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Patologia Clínica, Diagnóstico por Imagem, Patologia Animal, Doenças Parasitárias, Sanidade de Ruminantes, Zoonoses e Saúde Pública, Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, Controle de qualidade de Produtos de Origem Animal, Anestesiologia Veterinária e Reprodução Animal.
  Curiosamente o edital de residência da SESAB foi um dos mais buscados em nosso site. Apesar da procura, a seleção possuia apenas 01 vaga para Medicina Veterinária, na área de Saúde da Família e Vigilância em Saúde. As inscrições ficaram abertas durante um mês: entre 17 de novembro e 17 de dezembro de 2017.
  Por ser uma das maiores e mais famosas Escolas de Veterinárias no Brasil, a EV da UFMG, teve um dos editais com maior número de vagas (29) e com muitos diferentes programas. Eles foram: Anestesiologia em Animais de Companhia, Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Clínica Médica de Animais de Companhia, Clínica Médica de Equinos, Clínica Médica de Ruminantes, Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia, Patologia Animal, Patologia Clínica Veterinária, Sanidade e Diagnóstico de Doenças Animais e Zoonóticas, Saúde Pública com ênfase em Zoonoses e Controle Populacional de Cães e Gatos; e Saúde Pública com ênfase em Interface Saúde Humana e Silvestre. As inscrições foram realizadas de 05 de outubro a 07 de novembro de 2017 e o edital contou com etapa de seleção com prova teórico-prática, um dos maiores medos dos Médicos Veterinários em processo de seleção.
  Assim como na Bahia, na Universidade de Pernambuco, o destaque não aconteceu pelo número de vagas: apenas 04 estavam reservadas para Veterinários. As inscrições aconteceram do dia 16/10 até: 12/11 de 2017. Ao todo, a instituição concentra um dos maiores editais de residencia em todo o Brasil, e se destaca pela qualidade das mesmas. As vagas em Veterinária foram para Saúde Coletiva.

Agora, veja o recado de Raíssa para vocês!


?

Quer saber mais? 
Se inscreva! > residencia.editorasanar.com.br/medicinaveterinaria
59 Publicações - 1 Seguidores

Sou o Veterinário Concurseiro da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do médico veterinário no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 59 Publicações