3350 Publicações -

4 dicas para quem se relaciona com um Concurseiro

há 1 ano     -     
4 dicas para quem se relaciona com um Concurseiro



1 – Tenha noção do Tempo
 
Não é aconselhável chegar e ir entrando na “caverna de estudos” pois o concurseiro é como um urso hibernando, tem hora para tudo: para o estudo, soneca, lazer, comer, banho. Ou seja, tudo tem hora.
Assim, é importante entender que seu tempo é limitado, pois você não está lidando com um estudante qualquer. É como se você tivesse uma hora marcada para que os estudos do Concurseiro não sejam atrapalhados.
 
2 – Não é permitido interromper (salvo emergências)

É importante entender que quando suas ligações não são atendidas e as mensagens não são lidas, a pessoa que está se preparando para um concurso deve estar concentrada estudando.
Portanto, só interrompa em caso de emergência e tenha paciência, que logo será respondido.
 
3 – Planeje com Antecedência

Na verdade, quem faz os planos pro fim de semana, é o próprio concurseiro com seu cronograma de estudos. Se houver uma folga, ótimo! Se não houver, você com certeza terá outras pessoas para sair, que não seja alguém focado em estudos no momento.
Em caso de compromissos importantes, é bom marcar com certa antecedência, para que a pessoa não chegue atrasada ou nem mesmo compareça.
 
4 – Paciência e apoio


Quando a pessoa desmarcar, sumir do nada e todas essas coisas que podem irritar, seja paciente e entenda que ela está focada no futuro e fazendo algo que é com certeza importante para sua carreira. É bom ter em mente que isso não será para sempre, principalmente se a pessoa tiver apoio, não é mesmo?
Em vez de reclamar da ausência, que tal perguntar se não precisa de nada? Viu um livro ou artigo legal que possam interessar e ajudar nos estudos? Indique! Nesse momento de pressão e ansiedade, tudo que o concurseiro precisa, é um apoio e saber que tem alguém torcendo para o seu sucesso.
 

Você que se relaciona com algum concurseiro, saiba como ajudá-lo a se preparar

Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia
3350 Publicações - 0 Seguidores

  • 3350 Publicações