3449 Publicações -

4 problemas existentes na vida de todo concurseiro

há 1 ano     -     
4 problemas existentes na vida de todo concurseiro


Todo concurseiro sabe que essa vida não é fácil. Sempre tem alguma pedra no caminho que distancia ainda mais do sonho de ser um concursado.
Aqui temos 4 problemas existentes na vida de todo (ou quase todo) concurseiro, mas com cada pessoa é diferente e pode ser até que existam mais. Mas aqui, vão os mais comuns:
 
 
1 -  Falta de foco




O processo de estudos para um concurso precisa de constância.
De nada adianta começar a fazer tudo do jeito certo, comprar material, estudar bastante, fazer uma prova e depois parar, volta, parar, voltar. Este é um processo que precisa de uma meta estabelecida e que deve ser seguida sem intervalos.
E esta meta é de médio a longo prazo, então para ser alcançada, é preciso saber que vai demandar tempo e paciência.
 
2 – Frustração



O concurseiro estuda loucamente, cria expectativas, confiança no que está aprendendo e no que pode fazer, mas quando faz a prova, infelizmente perde, ou acaba ficando na lista de espera, ou algum outro requisito faz com que o candidato não seja nomeado... todos esses acontecimentos contribuem para que o concurseiro se frustre.
Mas é preciso saber que, como foi falado no tópico anterior, este processo demanda tempo, então este tipo de imprevisto não pode fazer com que o candidato desista do seu sonho.
 
3 – Desanimo



As duas “pedras” no caminho do concurseiro que foram citadas acima contribuem para a terceira, que é o desânimo.
A maioria das pessoas que agora são concursadas, passaram por esse tipo de experiência. Então, apesar da frustração, o importante é não desistir e sim, se motivar ainda mais.
 
4 – Ansiedade


Na sociedade em que vivemos, estamos acostumados a ter praticamente tudo nas mãos e sem demora. O que pode ser mais um peso pra quem quer passar em um concurso.
Mas é importante saber que isso é algo que dificilmente se consegue de primeira, e não tem problema nenhum nisso!

É importante manter em mente que pode demorar sim, mas se tiver o preparo suficiente e dedicação, esse tempo de espera vai valer muito a pena.

E para isso, é sempre bom ter um bom material de estudo também:
 Enfermagem Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia

 
3449 Publicações - 0 Seguidores

  • 3449 Publicações