3565 Publicações -

5 aplicativos para ajudar a estudar

há 2 anos     -     
5 aplicativos para ajudar a estudar


Você está lá, concentrado, focado, estudando e daí seu celular começa a apita sem parar. Notificações de facebook, mensagens no Whatapp, curtidas no Instagram. As redes sociais e o mundo digital podem dificultar muito na hora dos estudos, além das próprias distrações que nós criamos e as pequenas coisas que acabam nos distraindo.

Para algumas pessoas pode ser muito difícil conseguir se concentrar e estudar por horas seguidas sem distrações. Mas a gente vai te ajudar! É claro que muita gente já pensou nesse problema e diversas soluções foram criadas em diferentes formatos.  Se liga, então, nos 05 aplicativos que podem ajudar, e muito, a fazer o estudo render: 

1) ClearFocus
Esse aplicativo faz uso da técnica do Pomodoro, desenvolvida por Francesco Cirillo no fim dos anos 1980. A técnica é baseada em um cronômetro que divide o tempo em períodos de 25 minutos para concentração total e 5 minutos para intervalos. A proposta leva em conta a ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental.

2) Self Control

Esse aplicativo é ainda melhor para os estudos. Ele te ajuda a criar uma organização e roteiro para os seus estudos, definindo horários e disciplinas e criando um calendário próprio para estudos. Dessa forma você pode bloquear aplicativos mais acessados, se isolar da internet e gerar relatórios de produtividade dos estudos.


3) focus@will
Esse aplicativo desenvolvido pelo celular se baseia em estudos de neurocientistas sobre os efeitos sob a concentração. Ele promete aumentar em até 400% a concentração através de músicas especialmente selecionadas para essa finalidade. Ao acessar o aplicativo, basta acessar a reprodução automática para escutar músicas que prometem engajar o usuário por até 100 minutos sem nenhuma distração.

4) Concentrate
Esse aplicativo é para computador e é perfeito para quem precisa realizar muitas atividades simultâneas. Através dele, o usuário pode criar configurações específicas para a atividade que deseja ser realizada, impedindo que você acesse sites pré-selecionados que podem desviar a sua atenção e iniciando automaticamente os programas necessários para o trabalho a ser feito. Além disso, você pode escolher o tempo que quer manter-se concentrado e lançar alertas e alarmes sonoros ou escritos.

5)Focus Lock
Esse é um aplicativo especial para quem não consegue se concentrar devido as distrações das redes sociais. Ele permite que você bloqueie o uso de certo aplicativos escolhidos anteriormente durante um período do dia. Os aplicativos ficam protegendo por uma senha e só voltam a serem desbloqueados depois que o prazo terminar
 
3565 Publicações - 0 Seguidores

  • 3565 Publicações