3343 Publicações -

5 coisas que nenhum concurseiro gosta de ouvir:

há 1 ano     -     
5 coisas que nenhum concurseiro gosta de ouvir:

 
  1. “Você não precisa mais estudar, vamos sair!”


Algo que as pessoas que nos acompanham devem saber é que pra quem tem como objetivo passar em um concurso, estudar nunca é demais. Além disso, não há nada mais tentador do que receber ofertas para sair e se divertir quando você aplica tanto tempo em estudar.  Os amigos/familiares tem que entender que estudos intensivos é o que vai te garantir a sua vaga e depois disso você terá tempo para aproveitar. Claro que uma saidinha um dia da semana pode ajudar muito, mas os concurseiros não precisam de mais estímulos para se distrair.
 
  1. “01 vaga? Impossível de passar...”


Sinceramente, NUNCA, eu repito, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA diga isso para um concurseiro!!! Estudar para concursos com poucas vagas já é difícil o bastante e nós não precisamos de mais estímulos para desistir. Quando queremos algo, temos que correr atrás. Impossível é uma palavra que só tem significado para quem quer.
 
  1. “Você gasta muito dinheiro em concurso”


- Querido, isso não é gasto, é investimento, ok?! É claro que às vezes gastamos muita grana para poder se inscrever em todos os concursos que queremos e aumentar nossas chances, mas esse dinheiro nunca deve ser considerado como desperdício, é um investimento no seu futuro!
 
  1. “Para que comprar livro? Usa a internet...”


- TÁ LOUCO, MIGO? Livros também são investimentos e eles são fundamentais para estudar porque garantem uma fonte confiável de conteúdo. Além do mais, os livros podem oferecer dicas e comentários que você não acharia na internet. E para terminar, eles ainda reúnem as questões e conteúdos mais atualizados.
 
  1. “Você não vai aguentar se mudar”


É claro que para a maioria das pessoas, a mudança de cidade pode ser um ponto negativo em fazer concurso, mas isso não deve nos desestimular. Cada vivência traz uma experiência e uma lição. Além de que, muitas vezes temos futuras oportunidades de voltar para nosso local de origem. Morar fora por um tempo pode ser fantástico para te fazer conhecer novas culturas, pessoas e, claro, lugares. 
3343 Publicações - 0 Seguidores

  • 3343 Publicações