3561 Publicações -

5 dicas para sair na frente dos concorrentes

há 1 ano     -     
5 dicas para sair na frente dos concorrentes

 

Um dos maiores receios dos concurseiros na hora da prova, com certeza são os concorrentes. Você não sabe o quão preparados eles estão, o quão dedicados eles foram aos estudos e pior: se eles vão pegar sua vaga. No entanto, é importante manter a calma! A única coisa entre você e a sua vaga é o quão dedicado VOCÊ é aos estudos. Por isso, montei uma pequena lista de dicas para você potencializar seus estudos e garantir sua vaga.

 

1 - Esqueça seus concorrentes.

 

Para começar, vamos tirar essa ideia da cabeça. O foco não deve ser em o quão preparado o outro está, mas sim o quão preparado você está! Você está estudando o conteúdo certo? Está assimilando esse conteúdo? Está resolvendo questões? Essas são as perguntas que você deve fazer. A única coisa que o seu concorrente pode fazer contra você é te fazer pensar demais e por isso, te impedir de buscar o resultado.

 

2 - Entenda os métodos de estudo.

 

Você está estudando através de alguma metodologia? Está funcionando para você? É sempre bom estar por dentro das técnicas de concentração e produtividade que tem por aí. Se você conhecer outro concurseiro, pergunte como ele estuda. É sempre bom buscar novas formas de aprender, já que isso estimula o cérebro a manter a informação. Uma boa forma de estudar é através do método Pomodoro, que já falamos aqui em outra ocasião.

 

3 - Não espere o edital sair para começar a estudar!

 

É comum que a gente espere informações mais concretas antes de gastar energia estudando, mas uma boa maneira de sair na frente é começar a estudar antes do edital ser publicado! Mesmo sem saber o conteúdo exato que vai cair na prova, dá pra ter uma noção através dos editais anteriores do mesmo concurso ou similares. E claro, o básico: Língua Portuguesa, Matemática e os conhecimentos mais básicos da sua área de atuação.

 

4 - Busque conteúdo qualificado.

 

Além de estudar (e estudar muito) é importante que o conteúdo seja DIRECIONADO e de qualidade. Por isso, é importante buscar sempre os melhores livros e cursos, que realmente agreguem aos seus estudos. Na hora da prova, isso fará MUITA diferença. A Editora Sanar oferece livros em várias áreas da saúde, escrito por profissionais qualificados e de peso.

 

Confira nossos combos para concursos!

 

5 - Não fique para trás!

 

É comum que diante de tanta pressão e cobrança, os concurseiros fiquem desmotivados e percam o ritmo nos estudos. Concurseiro, não deixe isso acontecer! Se precisar, tire um tempo para si, ouça música, passe um tempo com a família, mas saiba que você é capaz de alcançar seus objetivos. Não desista! Acreditamos em você.

3561 Publicações - 0 Seguidores

  • 3561 Publicações