3345 Publicações -

Saiba as 5 vantagens em fazer uma Residência Multiprofissional em Saúde

há 1 ano     -     
Saiba as 5 vantagens em fazer uma Residência Multiprofissional em Saúde


Mesmo sendo quase que obrigatório na área médica, as residências ainda não estão disseminadas como deveriam nas outras áreas da saúde. Muitas pessoas nem sequer sabem que a residência tem valor de uma pós-graduação e é o melhor jeito de se inserir no mercado de trabalho, já que proporciona uma experiência prática muito avançada e ainda permite que você encontre uma área profissional que tenha maior aptidão.
Para prova o potencial das residências, listamos 5 das várias vantagens que vocês podem ter caso optem pela residência:
 
1) Experiência
Como já falamos, a experiência é, sem dúvida, uma das maiores vantagens da residência. Ao optar por esse programa, você vai ter acesso à uma prática intensa de aprendizado através do aperfeiçoamento de habilidades técnicas. Os treinamentos em serviços proporcionam um enorme desenvolvimento de suas habilidades profissionais.
 
2) Remuneração
A bolsa para residentes é fixa e em 2016 foi reajustada em 11.9%, subindo para R$3330,43, já que residentes têm sido cada vez mais procuradas no Brasil. Isso significa entrar no mercado de trabalho com uma remuneração que pode ser muito maior do que a média encontrada em diversos outros tipos de vagas.
 
Enfermeiro: Saiba como se preparar para uma residência.

Nutricionista: Saiba como se preparar para uma residência.

Psicólogo: Saiba como se preparar para uma residência.

Farmacêutico: Saiba como se preparar para uma residência.


3) Acompanhamento
Em geral, nas residências você é supervisionado por um professor tutor ou por um preceptor com experiência prática na sua área de estágio. Isso te permitirá uma troca constante de experiências com profissionais qualificados que podem te ensinar muito e te abrir portas futuras.
 
4) Oportunidades maiores no mercado de trabalho
Como já falamos, a residência tem um valor de pós-graduação muito valioso no mercado de trabalho. Ela é, ainda, muito simbólica no currículo pois garante que você passou por boas experiências. Além disso, existem grades chances de você ser absorvido pelos setores em que desenvolverá estágio.

Fisioterapeuta: Saiba como se preparar para uma residência.

Dentista: Saiba como se preparar para uma residência.

Médico: Saiba como se preparar para uma residência.

Veterinário: Saiba como se preparar para uma residência.

 
5) Obtenção de título

Um curso de pós-graduação, por mais que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), não é capaz de te fornecer um título de especialista, isso só pode ser feito através da residência.
 
A busca por residências vem crescendo no Brasil, assim como suas oportunidades. Mas antes que a concorrência fique cada vez maior, fica de olho nas residências abertas para se garantir. 
3345 Publicações - 0 Seguidores

  • 3345 Publicações