3565 Publicações -

A importância de criar posts com assuntos da sua especialidade médica

há 1 semana     -     
A importância de criar posts com assuntos da sua especialidade médica

A importância de criar posts com assuntos da sua especialidade médica


Agora você vai saber como deve ser a presença de seu consultório nas redes sociais e como isso impacta no ganho de credibilidade de novos pacientes. Não importa a sua especialidade médica, estar no mesmo ambiente que os seus pacientes estão é primordial para criar uma relação duradoura e que envolve muita confiança.
 
Você é obstetra? Por que não criar uma série de posts sobre a saúde da mulher grávida e os cuidados necessários? Clínico geral? Aqui seria interessante uma abordagem mais universal sobre os cuidados diários que devemos ter com a nossa saída, tais como lavagem das mãos e importância do saneamento básico. Nutricionista? Alimentação saudável e seus impactos na saúde. Esses são somente alguns exemplos, mas os posts de conteúdo médico podem ser muito mais abrangentes.


As vantagens de fazer posts com assuntos específicos
Você deve estar se perguntando como a criação desse tipo de Posts irá ajudar a visibilidade de seu consultório. Bem, seguem as principais vantagens de se investir em Posts de conteúdo que aborda temas da sua especialidade médica:
 
  1. Educar o paciente no cuidado com a própria saúde;
  2. Aumentar a visibilidade do seu consultório;
  3. Construir autoridade no assunto de sua especialidade;
  4. Conquista de credibilidade entre os seus pacientes e também entre diversos outros públicos;
  5. Fidelização de atuais pacientes como resultado da construção de uma imagem de autoridade e confiabilidade;
  6. Diferenciação dos demais consultórios.
 
Essas são somente algumas vantagens que irão alavancar a divulgação de seu consultório. Invista em posts estratégicos de conteúdos educativos dentro da sua especialidade, e em pouquíssimo tempo, você e seu consultório serão reconhecidos como autoridades nas redes sociais mais populosas do mundo.


O funil de vendas para o seu consultório
Há também outros motivos pelos quais você deve abordar, sempre que possível, a sua especialidade nas suas redes sociais. Mesmo para consultórios e clínicas existe o chamado funil de vendas.
Mas o que é esse funil de vendas? Sabe quando você vai até uma empresa para conhecer os serviços? Bem, nesse momento você não tem intenção de compra, só quer saber o que aquela empresa faz, isso quer dizer que você está no topo do funil.
 
O fundo do funil é quando esse mesmo indivíduo já conhece a empresa e tem alguma afinidade com ela, daí então, só resta conhecer mais sobre o serviço que ele almeja. É aí que entra os posts sobre as suas especialidades.
É aí que o seu futuro paciente tomará a decisão de contratar os seus serviços! Apesar de ser um serviço de saúde a lógica é a mesma de vender qualquer outro produto!
 
Para isso, é interessante contar com uma equipe especializada em marketing digital para alavancar o seu blog e também as suas redes sociais! Entre em contato e não deixe de conquistar novos pacientes.

3565 Publicações - 0 Seguidores

  • 3565 Publicações