3615 Publicações -

Aeronáutica lança concurso com 58 vagas para Médicos em diversas especialidades

há 2 anos     -     
Aeronáutica lança concurso com 58 vagas para Médicos em diversas especialidades


A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições para o concurso público para o exame de admissão ao curso de adaptação de médicos da Aeronáutica 2017, com 58 vagas.

Para participar do exame, o candidato deve possuir Curso Superior em Medicina, comprovar a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2017. 

1. Vagas e remuneração para o Concurso da Aeronáutica 2016

Serão disponibilizadas 58 vagas para o certame, que estão distribuídas nas seguintes áreas:

Anestesiologia (6 vagas), Anatomia patológica (2), Cancerologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia geral (4), Clínica médica (10), Ginecologia e obstetrícia (6), Hemoterapia (1), Medicina intensiva (2), Medicina da família e comunidade (7), Oftalmologia (3), Otorrinolaringologia (3), Ortopedia (1), Pediatria (1), Psiquiatria (1) e Radiologia (3).

A remuneração inicial oferecida para o concurso é de R$ 8.877,60.

2. Prova e inscrições para o Concurso da Aeronáutica 2016

A avaliação para o concurso será por meio de provas escrita (composta por questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos de cada área), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Se aprovado nestas etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso, o aluno será nomeado primeiro-tenente.

As inscrições, que tem taxa de R$ 120, encerram no dia 9 de agosto e podem ser feitas, pela internet, nos sites www.fab.mil.br e www.fab.mil.br/ciaar 

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.


 
3615 Publicações - 0 Seguidores

  • 3615 Publicações