Parlamentares na Câmara Federal aprovaram o destaque que exclui as empresas públicas do projeto que amplia a terceirização para as atividades-fim (médicos, enfermeiros, professores, bancários, etc.).
A decisão passa a garantir a permanência do concurso público como método para ingresso no setor. Ontem, deputados começaram a votar as primeiras emendas ao texto-base aprovado na semana passada. Ao todo, a votação desta primeira mudança obteve a aprovação de 360 parlamentares; outros 47 votaram contra e quatro se abstiveram.
“Com a apreciação destes destaques, a partir de hoje (ontem), queremos garantir, por exemplo, o concurso público e aprofundar outras propostas que beneficiem os trabalhadores”, explicou o líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo.
“Não muda nada. Fica como está. Preservamos o princípio universal do concurso”, garante o líder do governo, José Guimarães (PT).
Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)