3449 Publicações -

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF): Edital confirmado para Agosto

há 1 ano     -     
Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF): Edital confirmado para Agosto


O tão esperado edital do Concurso Público da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve ser publicado até o fim do mês de agosto (Concurso Câmara Legislativa DF). A informação foi dada pelo Deputado Distrital Joe Valle (PDT-RN). Segundo o que ele declarou a um site de notícias, o edital CLDF será publicado no dia 21 de agosto.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi contratada como organizadora do certame que deve ofertar 86 vagas para cargos em nível médio e superior.

1. Vagas e Remuneração para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017

Ao todo, serão 7 vagas para a área da saúde distribuídas em:
 
  • Médico Ambulatorial – Perito: 02 vagas
  • Médico do Trabalho: 01 vaga
  • Odontologista: 01 vaga
  • Psicólogo: 02 vagas
  • Enfermeiro: 02 vagas

Também estão no certame 02 (duas) vagas para Consultor Legislativo em Saúde e 01 (uma) vaga para Consultor Legislativo em Meio Ambiente.

As vagas necessitam de “diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação” e tem como função apoiar diretamente as atividades dos parlamentares em consultoria e orientação para projetos e atuações da Casa na área específica.

O salário inicial – incluindo gratificações – para nível médio é de R$ 10.143,07, e o de nível superior é de R$ 15.123,30. Além das 86 vagas imediatas, o concurso deverá prever a formação de cadastro de reserva, a exemplo do certame realizado em 2005.


2.  Provas e Inscrições para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017

A última seleção do órgão aconteceu em 2005 e teve como banca organizadora o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na época, foram ofertadas 120 vagas para técnicos e analistas.

Na oportunidade o concurso contou com Provas Objetivas (50 questões de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos) e Discursivas para todos os cargos de nível superior.

Para as vagas de Consultor, pode existir ainda uma etapa de Prova Prática e Inspeção de Saúde, além da etapa final de Avaliação de Títulos – que acontece para todas as oportunidades.

A seleção não tem um padrão de banca, sendo a organizadora do último certame o Cespe/UnB, no ano de 2007. Vale ressaltar que como trata-se de um concurso local, as bancas da capital são fortes concorrentes a organizar o certame, como Fundação Universa, Iades, Instituto Quadrix, etc.

3.  Dicas para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017


Não espere o edital ser publicado. Intensifique agora mesmo os estudos! Comece pelas matérias básicas (língua portuguesa, inglês, noções de informática em alguns cargos e conhecimentos gerais).

Essas matérias pedem uma dedicação maior, especialmente agora, quando o edital ainda não foi divulgado.


Médico: Saiba como se preparar para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017

Médico do Trabalho: Saiba como se preparar para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017

Dentista: Saiba como se preparar para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017

Psicólogo: Saiba como se preparar para o concurso da Câmara Legislativa-DF 2017



3449 Publicações - 0 Seguidores

  • 3449 Publicações