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Cardápio antiestresse

há 4 anos     -     
Cardápio antiestresse

 

Já sabemos que o estresse no trabalho pode resultar em aumento de peso. Que tal evitar essa tensão com uma alimentação adequada?

Com o aumento de trabalho e o ritmo diário mais intenso, há uma tendência a ficarmos estressados e cansados. As dicas abaixo podem ajudar a combater esses sintomas. Descubra o que equilibrar na dieta para reduzir o estresse:
 

  • Evitar o consumo de enlatados e de bebidas de cola, que dificultam a absorção de ferro.
  • Consumir diariamente frutas secas (damasco, uva passa, ameixa...), pois são boas fontes de energia e possuem muitos nutrientes, como vitamina K, ferro e triptofano.
  • Reforçar as fontes de cálcio, ferro e fósforo, como couve e agrião.
  • Reforçar as fontes de ferro (espinafre, beterraba e feijão). Assim, previne-se a anemia, que provoca cansaço e indisposição.
  • Consumir diariamente sementes (gergelim, girassol e abóbora), pois são ricas em zinco e proteínas que ajudarão a melhorar a disposição e o cansaço.
  • Incluir no cardápio gérmen de trigo (rico em vitaminas do complexo B e vitamina E), que ajuda na desintoxicação e disposição.

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