84 Publicações -

5 Startups Promissoras para o futuro da Medicina

há 1 semana     -     
5 Startups Promissoras para o futuro da Medicina
?

5 startups promissoras para o futuro da medicina

A medicina e a tecnologia avançam lado a lado, com o advento dos smartphones e a popularização da internet, além da diminuição de custos de tecnologias tradicionalmente caras como a análise de DNA e impressão 3D. As inovações estão cada vez mais presentes no dia a dia do médico e dos pacientes.
Portanto, trago uma lista de 5 startups que estão modificando a medicina para melhor, com a criação de novas tecnologias ou com o uso inteligente das tecnologias já disponíveis em nosso dia a dia.
 

QUER BAIXAR UM EBOOK GRATUITO DO SUS?!



Nele você vai encontrar 30 questões comentadas de Legislação do SUS, que chega a represetar 25% das provas de concurso na área da Saúde! Clica AQUI pra baixar. 

1 - 23 and me
Por apenas US$99,00 qualquer pessoa pode ter seu DNA testado através de uma amostra de saliva e ter um relatório completo de sua ancestralidade. No ano de 2008 a revista TIME elegeu a 23 and me como “Ideia do Ano”, justamente por oferecer testes de DNA diretamente ao consumidor final. Hoje em dia a empresa conta não só com testes de ancestralidade, mas também com testes e relatórios de saúde, oferecendo análises de genes como o BRCA1 e BRCA2 ligados ao câncer de mama, SERPINA1, ligado à deficiência de Alfa-1 Antitripsina, entre outros.
Até os dias de hoje a empresa já traçou o perfil genético de mais de três milhões de indivíduos formando uma gigante base de dados genética que é utilizada por diversos laboratórios para pesquisas, auxiliando na descoberta da influência de fatores genéticos em várias doenças.
 
2 - Embleema
A premissa desta startup é simples, unificar os registros médicos dos pacientes em um só lugar e de fácil acesso. Dessa maneira, o paciente e seus médicos conseguem rapidamente visualizar um prontuário digital com todo o histórico, internações prévias, exames de imagem, de laboratório, vacinações e procedimentos realizados no passado de maneira organizada e disponível em qualquer lugar do mundo. Se o paciente tiver interesse é possível vender seus registros médicos para empresas interessadas em pesquisas, tendo controle total de quem está visualizando seus dados.
 
3 - Prellis Biologics
Imagina tentar imprimir algo tão pequeno quanto um capilar? Com uma tecnologia inovadora chamada impressão holográfica 3D, a Prellis Biologics tornou capaz a impressão em alta resolução de redes vasculares semelhantes à do corpo humano. O capilar é algo tão pequeno que as hemácias passam em fila indiana, uma a uma, portanto, o fato de conseguirmos imprimir essa rede de maneira funcional e biocompatível é um grande avanço numa futura impressão de tecidos humanos, pois uma das maiores dificuldades já foi vencida.
 
4 - Nicotrax
Uma maneira inovadora para cessar o tabagismo e auxiliar os pacientes em uma vida mais saudável, a Nicotrax elabora um plano personalizado para parar de fumar através da análise dos hábitos do tabagista, como locais no qual ele fuma, quantidade de cigarros, além de oferecer suporte virtual com um conselheiro e com a comunidade. Pela eficiência que demonstra, essa startup tem tudo para impactar positivamente a comunidade médica.
 
5 - Figure1
Um aplicativo para discussão de casos médicos entre profissionais da saúde. Essa é a premissa realizada com maestria pelo App Figure1. Ao postar o caso, o médico consegue opiniões de especialistas das mais diversas áreas, o que é especialmente útil para médicos que estão alocados no interior ou em áreas rurais. Além disso, o estudante de medicina tem capacidade de aprender com os mais diversos casos postados, já que é possível encontrar casos em português, inglês, francês e espanhol.
Espero que tenham gostado e até a próxima!




84 Publicações - 0 Seguidores

Nossa comunidade existe para orientar nas principais decisões da carreira do médico, oferecendo um espaço para compartilhamento de conhecimento dos nosso membros. 

 

  • 84 Publicações