4405 Publicações -

As 5 melhores Residências do país

há 6 meses     -     
As 5 melhores Residências do país

 


A Sanar está completando 5 anos de existência! Como nosso objetivo é dar cada vez mais poderes para que VOCÊ voe longe, preparamos conteúdos incríveis para te ajudar a alcançar seus objetivos!

 

Hoje, preparamos para vocês as 5 Melhores Residências do País, confiram!

 

Só você sabe o trabalho que deu concluir o curso escolhido na área de saúde. E a residência, que vai consagrar todos os seus esforços, não pode ser qualquer uma, não é mesmo? Pensando nessa escolha que você deve fazer, montamos uma lista com as melhores Residências Multiprofissionais em saúde do Brasil.

 

Quanto à remuneração e à carga horária não há muitas diferenças. O padrão é 60 horas semanais, duração de 02 anos (exceto Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que são 03 anos), 80% de parte prática e 20% de teórica, com remuneração de R$ 3.330,43. Que tal conhecer as peculiaridades de cada uma antes de eleger aquela para concentrar seus esforços?

 

1. Residência em Saúde da USP

Os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Faculdade de Medicina da USP são concorridos, e não à toa. A universidade oferece vagas nas formações de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia.

 

Os programas acontecem nos respectivos institutos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, como Instituto do Coração (Incor) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.

 

2. Residência Multiprofissional do Hospital Sírio Libanês

Não precisamos dizer aqui que o Hospital Sírio Libanês é referência nacional e internacional na assistência à saúde de alta complexidade, ou que lá existe o que há de mais sofisticado em tecnologia, porque você certamente sabe. Vamos às opções de programas de residência disponíveis, afinal, é isso que interessa, né?

 

Então lá vai: entre os programas de residência estão 04 programas de Residência Multiprofissional (Cuidado à Saúde da Criança, Cuidado ao Paciente Crítico, Cuidado ao Paciente Oncológico e Gestão dos Serviços de Saúde e Redes de Atenção à Saúde) e 06 programas de Residência Uniprofissional (Biomedicina em Diagnóstico por Imagem, Enfermagem Clínico-Cirúrgica, Enfermagem em Cardiologia, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material Esterilizado, Enfermagem em Urgência e Emergência e Física Médica em Radioterapia).

 

A instituição oferece também o Ano Adicional, para aqueles que concluíram a residência e desejam aprimorar suas habilidades em alguma área de atuação, e Especialização em Regime de Residência, um programa de pós-graduação Lato Sensu em regime de dedicação integral.

 

3. Residência em Saúde do Hospital Santa Marcelina

O hospital com atendimento prioritariamente destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS) oferece diferentes modalidades de residência, inclusive a Multiprofissional. Neste caso, o estudante pode escolher entre os programas de Residência Multiprofissional em Onco-Hematologia (com bolsas para as áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição e psicologia), Residência Multiprofissional em Saúde da Família (atende áreas de serviço social, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional) e Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência (com bolsas para fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição, farmácia e serviço social). As inscrições para as seleções costumam acontecer entre setembro e dezembro de cada ano.


CONFIRA TODAS AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO SANAR

 

4. Residência em Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) oferece duas opções para os estudantes. Os programas em Residência Multiprofissional são de Saúde do Idoso e Saúde Mental. Há também a opção para Residência Uniprofissional, nos seguintes programas: enfermagem, nas áreas cirúrgica (cardiovascular, centro cirúrgico, cirúrgica),  clínica (enfermagem do trabalho, nefrologia, psiquiatria e saúde mental e terapia intensiva) e mulher e criança (neonatologia, obstetrícia, pediatria e saúde do adolescente); em fisioterapia (geral e pediatria e neonatologia); em nutrição (nutrição clínica); em odontologia (cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial); em psicologia (clínica institucional).

 

5. Residência Multiprofissional da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) libera anualmente edital para Residência Multiprofissional. Nos últimos processos seletivos foram ofertadas 116 vagas para os programas de Atenção à Saúde da Criança, Terapia Intensiva Adulto, Cardiologia, Terapia Intensiva Neonatal, Saúde Materno-Infantil, Atenção Materno-Infantil e Atenção Básica.

 

A seleção também incluiu formação de cadastro reserva nas linhas de Residência em Atenção Psicossocial e de Saúde da Mulher. Podem participar desse edital profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia. Os programas acontecem no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), no Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) e na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM).

 

 
Residência Multiprofissional: As 10 instituições com mais chances de aprovação
4405 Publicações - 2 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 4405 Publicações