3343 Publicações -

Comissão de Procedimentos Fisioterapêuticos do COFFITO realiza reunião e alinha estratégias para 2015

há 3 anos     -     
Comissão de Procedimentos Fisioterapêuticos do COFFITO realiza reunião e alinha estratégias para 2015

 

 

No dia 10 de abril, os membros da Comissão de Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, analisaram os progressos do grupo junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no início de 2015, bem como as próximas ações, estudando, inclusive, estratégias para trazer novas conquistas às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

 

Em 2014, as atividades do COFFITO frente à ANS, em especial na Câmara Técnica de Regulamentação da Lei nº 13.003, trouxeram grandes avanços às categorias. Durante o ano passado, o Conselho pôde mostrar o trabalho desenvolvido pelas profissões e sua relevância para a sociedade. A relação entre o Conselho e a Agência, e o subsídio de informações, fez com que a nova lei assegurasse, por exemplo, que nenhum contrato vede a observância dos Códigos de Ética ou deixe de apresentar cláusulas específicas de reajuste.  Há ainda, entre as novas determinações, a de que valores deverão ser expressos em moeda corrente ou referencial de honorários, e glosas, com critérios e prazos determinados,  sendo competência do COFFITO e da ANS estabelecer parâmetros para auditorias técnicas.

 

Para o presidente do COFFITO, a meta para este ano, mais do que dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado, é a de promover novas vitórias na Saúde, que beneficiem tanto o profissional quanto a população.
 

Sendo assim, o grupo alinhou as principais necessidades, entre elas, maior compreensão dos profissionais acerca dos direitos e deveres frente à Saúde Suplementar e aos preceitos éticos e deontológicos que regem a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. A divulgação de terminologias utilizadas pela agência também entrou na lista de ações para 2015.

 

A Comissão de Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos é composta por: Dr. Francimar Ferrari Ramos;  Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira; Dra. Flávia Massa Cipriani; e Dra. Marlene Izidro Vieira.


 



Aproveite para estudar para os Concursos através da nossa da nossa aula GRATUITA, disponível por tempo limitado!

Clique AQUI!

 
3343 Publicações - 0 Seguidores

  • 3343 Publicações