3459 Publicações -

Como interpretar um edital de Concurso

há 1 ano     -     
Como interpretar um edital de Concurso



Sei que todos estão estudando muito para passar no concurso esperado e claro, exercer a carreira que tanto almejou. E para isso você está aguardando o edital ser publicado, para assim efetivar sua inscrição, além de saber todos os detalhes do concurso, para não deixar nada passar e assim fazer a prova que você tanto se dedicou.
Mas quando você se depara com o edital, encontra diversas páginas com letrinhas minúsculas e frases que às vezes nem entendemos, que na hora bate aquela tristeza em ter que ler tudo aquilo. Sei também que muitos passam de vez, e se atentam somente aquelas partes que falam das datas de inscrições, do valor a ser cobrado, dos assuntos que serão cobrados, enfim somente algumas partes que para todos concurseiros parece ser as mais importantes.

Mas na verdade todo o edital é de extrema importância para assegurar, em todos os quesitos possíveis, a aplicação e execução mais eficiente do concurso indicado.

Então queridos concurseiros, que tal passarmos algumas dicas cruciais para interpretar o edital de maneira mais clara:
  1. Se adiante, e busque ler o edital anterior do concurso.
O edital do concurso passado é crucial para atender nossos objetivos, já que são pouquíssimas as alterações de um edital para outro.
  1. Leitura clara nos detalhes
É essencial se ater a uma leitura limpa e clara até mesmo dos detalhes, pois até eles podem ter informações úteis, assim como aqueles tópicos gerais.
  1. Foco nos pré-requisitos
Não preciso nem comentar a importância dos pré-requisitos, não é verdade? Sem eles como você irá saber se está nas condições necessárias para participar do concurso?
Então máxima atenção a eles.
  1. Resuma, após a leitura sobre o que você entendeu.
Após a leitura atenta e clara, não deixe de pegar aquele rascunho e anotar as conclusões que você chegou após a leitura do edital. Esse resumo irá te guiar até o dia da prova, além de ser um suporte para sanar certas dúvidas que surgir depois da leitura.
 
3459 Publicações - 0 Seguidores

  • 3459 Publicações