Como lidar com aquele soninho bem na hora dos estudos?

há 1 ano     -     
Como lidar com aquele soninho bem na hora dos estudos?

É um fato recorrente bater aquele sono na hora de você estudar, tanto pela manhã, quanto pela tarde depois do almoço. Enfim não importa o horário, o sono sempre vem nas horas mais erradas.

E outro fato é claro, se o sono vencer sempre o desejo e a obrigação de estudar, será ainda mais difícil conseguir obter o êxito que tanto desejamos.

Então, reunimos algumas formas para que o sono não atrapalhe o seu rendimento.

TENHA SEMPRE UM ÓTIMA NOITE DE SONO
Já é comprovado cientificamente e “pessoalmente” a necessidade de qualquer pessoa dormir de 7 a 8 horas por dia. Esse é o tempo necessário para que o ser humano tenha seu descanso físico e mental total.

QUANTIDADE NÃO QUER DIZER QUALIDADE
Nem sempre várias horas de sono quer dizer um bom descanso. Ou seja, opte por lugares calmos e sem barulhos, um local escuro, e uma cama confortável para que você acorde disposto o suficiente para se dedicar ao máximo no dia seguinte.

NEM SEMPRE UMA ROTINA SÓLIDA É RUIM
Nem todo mundo gosta de uma rotina programadinha e bem sólida, mas no quesito estudos é imprescindível ser mais organizado e dividir o seu tempo e tudo o que você tem que estudar. De forma a não ficar preocupado quando o concurso estiver mais perto.

LUGARES ESCURINHOS SERVEM PARA OUTRA COISA
Pois bem, evite lugares com pouca iluminação, pois nos dá uma impressão de letargia diferente de uma iluminação bem clara, que nos torna muito mais atentos.

COLOQUE EM PRÁTICA
O sono já está querendo te atrapalhar e você ainda vai ler? Nunca vai ser uma boa combinação. Intercalar exercícios durante a leitura vai te ajudar bastante em interromper o sono.

NÃO SE ESQUEÇA DAQUELA PAUSA
Não adianta ficar horas sem parar estudando, acaba que não é assimilado nada, pois a mente cansa num determinando tempo. Qualquer pausa, para tomar um café, uma água ou comer um lanche vai relaxar um pouco a mente, sem necessariamente tirar seu foco.

21 Publicações - 18 Seguidores

Acompanhe também nas redes sociais! @nutricionistaconcurseira

  • 21 Publicações