3444 Publicações -

Como retomar o ritmo de estudos depois de uma pausa?

há 1 ano     -     
Como retomar o ritmo de estudos depois de uma pausa?


É sempre mais complicado retomar o ritmo de estudos intensivo, logo depois de uma pausa, que normalmente é um feriado prolongado, uma viagem, ou qualquer distração que tira o nosso foco por um tempo.

Para retomar com ritmo e foco totais, você precisa de um reforço em sua motivação e da revisão de seus objetivos. Portanto, antes de retomar o estudo, faça o seguinte:

Pegue uma nova folha, em branco, e escreva seus objetivos a curto, médio e longo prazos. Ao finalizar compare os objetivos de quando começou sua preparação com os de agora. Veja se eles mudaram, evoluíram ou involuíram e responda às perguntas: O que conquistou até agora? Quanto pagou do preço pela aprovação até agora? Quais pontos acha que deveria reforçar? Você deveria mudar alguma coisa? Não se cobre resultados ou se angustie, esse é o momento de se situar.

Faça também uma avaliação do rendimento dos seus estudos. Se de fato você está conseguindo fixar o seu conteúdo. Lembre-se de que não são as horas de estudo que contam, mas o rendimento que elas trazem para você.

Voltando de um período de descanso com a cabeça um pouco mais tranquila, reveja seu quadro horário e seu plano de estudos. Tire o maior proveito possível desse período de baixa ansiedade e se dedique às matérias em que tinha mais dificuldade.

De um modo geral

ARRUME A CASA

Não deixe para depois o que pode fazer agora. Aproveite que descansou durante o feriadão para organizar sua rotina de estudos. A maneira mais segura de conquistar sua vaga é estudar com qualidade. Agarre-se nesse fôlego e estude com intensidade!
 
 
 
3444 Publicações - 0 Seguidores

  • 3444 Publicações