3459 Publicações -

Como se preparar para o Concurso ABIN 2017?

há 1 ano     -     
Como se preparar para o Concurso ABIN 2017?


 
Como se preparar para o Concurso ABIN
 
Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) anunciou que a preparação e a realização de um novo concurso público estão entre as ações previstas para 2017.
Para o certame desse ano, a agência pediu a abertura de 650 vagas com a remuneração inicial de R$15.461,80.
 
E para um concurso importante e desse tamanho, é bom saber como se preparar.
 
1 – Ler o edital e ver o conteúdo programático:
De acordo com o último edital lançado, o concurso contou com uma prova objetiva com questões sobre conhecimentos gerais, saúde pública e conhecimentos específicos (A Pessoa e o Comportamento Organizacional, modelos e Processos de Gestão de Pessoas e o Psicólogo nas Organizações).
 

2 – Estabelecer uma Rotina de Estudos
Você pode criar uma rotina de estudos fazendo um cronograma das matérias que vai estudar, além de escolher um ambiente apropriado para tal função, além de um horário que também seja favorável. Organização é um ponto muito importante para que você não se perca.
#Uma boa dica é: de você não tem tempo por conta do trabalho ou outros afazeres diários, você pode gravar a matéria em um MP3 e ouvi-la enquanto se locomove ou come, por exemplo.
 

3 - Responder questões e provas antigas da banca organizadora

O último certame foi executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela ABIN, e é muito provável que o deste ano também seja.
Entre tantas vantagens em se ter um concurso organizado pelo Cespe uma delas é o fato de você conseguir achar várias questões na internet. E esse é um passo importantíssimo para quem quer ser aprovado nesse concurso.
É importante responder várias questões da prova do concurso passado da ABIN, que foi em 2010.
Assim você conhece o estilo da banca para esse tipo de prova e não cai nas “pegadinhas”.
 
Confira aqui o edital do último concurso da ABIN em 2010.

4 – Estudar disciplinas que nunca estudou 
É bom sempre esperar por novidades quando um concurso desse nível é lançado. Apesar de muitas vezes os editais virem parecidos, algumas disciplinas podem ser adicionadas, ou outras podem também ser excluídas.
E mais uma vez, não se pode ignorar a bibliografia postada no edital.
 

5 – Foco na Remuneração
 
Por conta do alto salário oferecido (O salário inicial é de R$ 15.461,80), o nível de dificuldade da prova também não pode ser diferente, por isso, só aqueles que estiverem bem preparados, vão conseguir a aprovação. Talvez pensar no valor do salário seja um ótimo incentivo na hora de estudar.

Psicólogo, saiba como se preparar para o concurso ABIN 2017

Saiba mais sobre o concurso ABIN aqui.
 
3459 Publicações - 0 Seguidores

  • 3459 Publicações