3683 Publicações -

Como se preparar para o concurso BACEN 2017?

há 1 ano     -     
Como se preparar para o concurso BACEN 2017?


DEMANDA POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A solicitação enviada ao Ministério do Planejamento pelo BACEN pede a aprovação de vagas dentre os cargos de: Nutricionistas; Psicólogos e Fisioterapeutas

O excesso de aposentadorias, como já mencionado, foi o principal responsável pelo desmanche do efetivo do BC nos últimos anos, fazendo com que diversas atividades deixem de ser desenvolvidas, em função da falta de pessoal.

O fato de ainda não estar definido o número de vagas para cada área dificulta a tomada de decisão em relação ao investimento no concurso.  Mas o salário de R$ 12.960,77 é uma motivação a mais.

DICAS DE PREPARAÇÃO
  1. Nesta fase inicial de estudos é importante que o candidato entenda a banca dos últimos concursos e para isso pesquise sobre o examinador, conheça sua história, descubra suas tendências. Uma forma de conhecer a banca examinadora é refazer provas anteriores, disponíveis nos sites. Assim, é possível assimilar o modelo de avaliação.
  2. É importante, antes de começar a estudar, planejar o estudo, para que não haja perdas de tempo e esforços desnecessários. Estudar para concursos exige eficiência, pois o tempo é o recurso mais precioso de todos. Quem se preparar com as melhores fontes (livros, cursos, aulas) estará na frente dos demais candidatos.
 
TENHAM OS MELHORES MATERIAIS AQUI

NUTRIÇÃOPSICOLOGIA  | FISIOTERAPIA 

 
  1. Assim, sugerimos que o candidato busque, no conteúdo cobrado nas áreas oferecidas no concurso passado, as disciplinas com as quais tenha mais afinidade e sirvam para mais de uma área. Isso porque não é possível prever quantas vagas serão disponibilizadas para cada área, e é melhor manter um foco mais aberto até a definição que só virá com a publicação do edital.
  2. O conhecimento acumulado que o candidato porventura possua também deve ser levado em conta na definição da estratégia até o edital. O mais importante é não deixar de estudar desde já, mas também não gastar tempo com matérias muito específicas sem saber se o conteúdo das mesmas será aproveitado. É preferível o candidato estudar muito bem as básicas e as que terão maior probabilidade de serem úteis a partir do edital.

Saiba os detalhes do Concurso BACEN 2017
 
3683 Publicações - 1 Seguidores

  • 3683 Publicações