3348 Publicações -

Como se preparar para o concurso da ANS 2017?

há 1 ano     -     
Como se preparar para o concurso da ANS 2017?


A Agência Nacional de Saúde Suplementar se programa para abrir concurso público com oferta de 231 vagas para as carreiras de analista e especialista este ano. O edital está sendo aguardado ainda para o primeiro semestre. Serão disponibilizadas vagas para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, com salários no valor de R$ 11.529,29 e R$ 12.432.

Seguindo os critérios do último edital, em 2013, a seleção para será realizada por meio de Prova Objetiva e Discursiva, compostas de 120 questões de múltipla escolha e redação a serem concluídas em 4 horas e 30 minutos.
 
A - Provas objetivas (120 questões)
  • Conhecimentos gerais: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo (para os cargos de Especialista) e Legislação aplicada a regulação em saúde (para os cargos de Analesta).
  • Conhecimentos específicos:
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar: Legislação aplicada a regulação em saúde, Regulação Econômica E Agências Reguladoras, Defesa da Concorrência, Direito do Consumidor e Contabilidade Geral;

- Analista Administrativo: Administração geral, Direito administrativo e Contabilidade Governamental

B – Redação

Texto dissertativo, de até 30 linhas, abordando tópicos relevantes do mundo contemporâneo, divulgados por meios de comunicação, concernentes aos campos da política, economia, sociedade, cultura, tecnologia e saúde pública e privada no Brasil.

Saiba mais sobre o concurso da ANS 2017
Se interessou? Veja os passos para se preparar!



1) Faça um cronograma de estudos
Tendo o concurso em mente e as matérias que irão cair nas provas, prepare o seu cronograma de estudos. Comece o estudo sempre pela matéria com a qual tem menos afinidade, a fim de zerar as dúvidas. Depois, passe para a disciplina de que mais gosta ou que tem mais facilidade, mas sem deixa-las de lado. O que não é visto, não é lembrado e pode te causar o famoso “branco” na hora da prova.


2) Fuja de expectativas negativas sobre as disciplinas
Evite pensamentos como: “odeio tal disciplina, não consigo entender” ou “nunca vou conseguir estudar aquela matéria”. Isso causa um bloqueio involuntário sobre o entendimento do conteúdo, causando ainda mais dificuldade do que poderia ser natural. Mantenha o pensamento positivo e o foco na aprovação;


3) Estabeleça mecanismos de controle de ansiedade
Esforço para controlar a ansiedade deve ser diário entre concurseiros. Falhar nesta tarefa é um dos principais motivos que levam à desistência dos certames. Coloque no seu cronograma tempo de descanso e relaxamento, para manter a cabeça tranquila e a ansiedade controlada.


4) Não deixe de estudar e treinar redação
Diante da quantidade de conteúdos para prova objetiva, muitos concurseiros tendem a não estudar e treinar redação. Não caia nesse erro, estudar técnicas diferentes de escrita, acompanhar as notícias e acontecimentos em tempo real, ler diversos conteúdos para formação de pensamento crítico e treinar seu texto para o tempo e tamanho necessário é fundamental. A redação pode ser o diferencial entre você e o concorrente na hora da aprovação.


5) Tenha critérios na escolha de materiais para estudo
Um monte de livros empilhados vão aumentar a ansiedade e os pensamentos negativos, sem ajudar muito na preparação. Aposte em materiais específicos e diretos, que sejam fáceis de entender e facilitem a aquisição de conteúdo. Veja alguns exemplos:
 
Curso Online de Língua Portuguesa 
500 Questões Comentadas para Provas e Concursos em Saúde Pública 
3348 Publicações - 0 Seguidores

  • 3348 Publicações