3565 Publicações -

Como se preparar para o concurso do IBAMA 2017?

há 1 ano     -     
Como se preparar para o concurso do IBAMA 2017?


Nesta fase inicial de estudos é importante que o candidato entenda a banca dos últimos concursos e para isso pesquise sobre o examinador, conheça sua história, descubra suas tendências. Uma forma de conhecer a banca examinadora é refazer provas anteriores, disponíveis nos sites. Assim, é possível assimilar o modelo de avaliação.

A banca: Como em outras seleções do Ibama, a banca organizadora será o Cespe/UnB, que costuma aplicar questões do tipo certo ou errado. E cada item que o candidato errar anula um que acertou, pois, de acordo com o edital, é atribuído um ponto negativo a cada resposta incorreta. Porém, as questões que não forem respondidas não serão computadas.

— Portanto, evite chutes, pois se o fizer errado, vai acabar anulando uma questão certa. Se não sabe, melhor é deixar em branco

É importante, antes de começar a estudar, planejar o estudo, para que não haja perdas de tempo e esforços desnecessários. Estudar para concursos exige eficiência, pois o tempo é o recurso mais precioso de todos. Quem se preparar com as melhores fontes (livros, cursos, aulas) estará na frente dos demais candidatos.

Administrando o tempo de estudo: Com um tempo ainda de estudo pela frente, os candidatos devem se programar e estabelecer um cronograma de estudos.


Na parte específica, cada matéria ficou com um terço dos pontos. De uma forma geral, todo o conteúdo de todas as matérias foram cobrados. Tal fato deixa um alerta importante para o candidato: não adianta escolher assuntos do edital para estudar e deixar outros de lado. Tudo foi cobrado e isso exige um estudo completo dos conteúdos programáticos.

Divisão de matérias: Os conhecimentos básicos para todos os temas é composto pelas disciplinas de português, redação oficial, atualidades e legislação. Saber dividir essas matérias para um maior rendimento é essencial.

500 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Medicina Veterinária

Observação:

Língua Portuguesa: Nesta matéria, o candidato deve ter boa compreensão das questões. É importante que o aluno não decore. A gramática utilizada nas questões é toda contextualizada, e os tópicos mais pedidos são conjunções, análise sintática, verbos e crase e pontuação.

Língua Portuguesa para Concursos (com foco na saúde)



Saiba todos os detalhes do Concurso IBAMA 2017 
3565 Publicações - 0 Seguidores

  • 3565 Publicações