Concurso ABIN 2018: como estudar

há 6 meses     -     
Concurso ABIN 2018: como estudar


Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vai realizar concurso com vagas para Psicólogos no dia 11 de março de 2018, com remuneração inicial de R$ 15.312,74.
 
E para um concurso importante e desse tamanho, é bom saber como se preparar.
 
1 – Ler o edital e ver o conteúdo programático

De acordo com o edital, a prova objetiva contará com questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de Psicologia.

Dentro dos conhecimentos gerais, são cobrados assuntos de Língua Portuguesa, Atividade de Inteligência e Legislação Correlata, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Língua Estrangeira e Raciocínio Lógico.

Já as questões específicas cobrarão os seguintes temas: A Pessoa e o Comportamento Organizacional, Modelos e Processos de Gestão de Pessoas e O Psicólogo nas Organizações. 


2 – Estabelecer uma Rotina de Estudos

Você pode criar uma rotina de estudos fazendo um cronograma das matérias que vai estudar, além de escolher um ambiente apropriado para tal função e definir um horário que também seja favorável.

Organização é um ponto muito importante para que você não se perca.

BAIXE AQUI UM CALENDÁRIO DE ESTUDOS PARA A ABIN

#Uma boa dica é: de você não tem tempo por conta do trabalho ou outros afazeres diários, você pode gravar a matéria em um MP3 e ouvi-la enquanto se locomove ou come, por exemplo.

3 - Responder questões e provas antigas da banca organizadora

O certame está sendo organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Entre tantas vantagens em se ter um concurso organizado pelo Cespe, uma delas é o fato de você conseguir achar várias questões na internet. E esse é um passo importantíssimo para quem quer ser aprovado nesse concurso.

É importante responder várias questões da prova do concurso passado da ABIN, que foi em 2010. 

Assim, você conhece o estilo da banca para esse tipo de prova e não cai nas “pegadinhas”. 


4 – Foco na Remuneração
 
Por conta do alto salário oferecido, o nível de dificuldade da prova também não pode ser diferente, por isso, só aqueles que estiverem bem preparados vão conseguir a aprovação. Talvez pensar no valor do salário seja um ótimo incentivo na hora de estudar.

Psicólogo, saiba como se preparar para o concurso ABIN 2018

Saiba mais sobre o concurso ABIN aqui.
36 Publicações - 2 Seguidores

  • 36 Publicações