3615 Publicações -

Aeronáutica abre concurso com 104 vagas para Médicos

há 9 meses     -     
Aeronáutica abre concurso com 104 vagas para Médicos


A Aeronáutica divulgou nova seleção com 104 vagas para o exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos, com etapas realizadas ainda neste ano de 2018 e ingresso no ano de 2019 (EA CAMAR 2019).

1 - Das vagas para o concurso Aeronáutica 2019

Para participar da seleção, os candidatos devem ter formação de nível superior na especialidade que pretendem concorrer. 

O certame ofereca vagas nas áreas de Alergologia, Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Vascular Periférica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hemoterapia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina do Trabalho, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

As vagas são para diversas cidades nos estados de Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, pará, Ceará, São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Roraima, Bahia  e Distrito Federal.

Para ver o quadro de disposição das vagas, clique aqui e acesse o Anexo D do edital, na página 55.

2 - Da remuneração do concurso

Ao final do curso de formação, o candidato será Primeiro-Tenente Médico servirá na Organização Militar (OM) sediada na localidade escolhida na inscrição e terá remuneração de R$ 8.245,00

MÉDICO, saiba como se preparar para essa prova

3 - Das etapas do concurso

O concurso para a Aeronáutica contará com diversas etapas: Prova Escrita, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prático-Oral e Validação Documental. Os candidatos aprovados também participarão de um curso de formação no início de 2019.

A Prova Escrita será aplicada no dia 29/07/2018 e terá questões objetivas sobre Língua Portuguesa (gramática e interpretação de texto) e conhecimentos específicos relativos à especialidade pretendida.

4 - Das inscrições para o concurso Aeronáutica 2019

As inscrições para esse concurso estão abertas até o dia 12 de junho de 2018 e devem ser realizadas pela internet, no site da Aeronáutica. A taxa é de R$ 130.

Clique aqui e confira o edital na íntegra!
3615 Publicações - 0 Seguidores

  • 3615 Publicações