3449 Publicações -

Concurso AGU 2018: Pedido de autorização caminha no Ministério do Planejamento

há 9 meses     -     
Concurso AGU 2018: Pedido de autorização caminha no Ministério do Planejamento


O pedido de autorização do novo Concurso Público para a Advocacia Geral da União (AGU) avançou novamente no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

O processo, agora, foi encaminhado para a Secretaria Executiva do MPDG, onde atualmente está análise por parte da diretoria do setor.  O pedido encaminhado pelo órgão é de 1.364 vagas.

Em julho, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades. No entanto, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e processo do pedido continua tramitando internamente no ministério. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Advocacia Geral da União, a seleção contará com oportunidades para ensino superior, com 09 vagas para Médicos. A remuneração inicial é de R$ 6.200, para 20 horas/semanais.

Além disso, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 delas para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica, podendo conter mais vagas para Medicina e outras para Psicologia, Enfermagem e Odontologia.

Veja como se preparar para o Concurso da Advocacia Geral da União:

MEDICINA | PSICOLOGIA | ENFERMAGEM | ODONTOLOGIA


ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso da AGU para cargos não jurídicos ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades na sede, em Brasília, e na Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR). A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.




3449 Publicações - 0 Seguidores

  • 3449 Publicações