Concurso ANS: últimas informações para os fisioterapeutas

há 3 meses     -     
Concurso ANS: últimas informações para os fisioterapeutas


Fisioterapeuta, PRESTE MUITA ATENÇÃO!!!

A expectativa é grande para o Concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ao todo, a instituição já solicitou 231 vagas de nível superior. Em 2018, foi protocolado junto ao Ministério do Planejamento o pedido pra realização.

A agência já divulgou também que a distribuição das vagas por atividades serão assim: 91 para analista administrativo e 140 de especialista em regulação de saúde suplementar.

Apesar de não existir ainda maiores detalhes, as vagas deverão ser destinadas para as principais capitais do país.

Remuneração da ANS

A remuneração inicial será de R$12.432,49 para uma jornada de 20h semanais para médicos e de 40h para as demais áreas, tendo já incluso um auxílio alimentação no valor de R$458,00.

Hoje, o maior número de servidores da ANS (380) se encontra na sede, no Rio de Janeiro. Para este novo concurso, é possível que haja lotação na sede, por conta da quantidade de servidores já existente, assim como também nos núcleos nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), entre outras.

Último Concurso

O último concurso da ANS para cargos de nível superior foi realizado em 2013. Na época, foi aplicada uma avaliação por meio de uma prova objetiva, prova discursiva, além de avaliação de títulos.

Saiba como se preparar bem para a prova!

Os assuntos pedidos nas provas eram conhecimentos básicos, específicos e atualidades.

O que estudar desde já?

FIQUE ATENTO!!!

Para a parte de conhecimentos básicos você deve direcionar seus estudos para:

- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Ética e Conduta no Serviço Público;
- Noções de (Direito Constitucional, Arquivologia, Direito Administrativo e Administração);
- Agências Reguladoras;
- Legislação Relativa à ANS.

De OLHO na banca!

O último concurso da ANS foi realizado pelo Cebraspe (antigo Cespe/Unb). Contudo, existe a possibilidade da Funcab ser a escolhida dessa vez, pois a instituição foi a responsável pelo edital de seleção de cargos de ensino médio, em 2015.

A Funcab conta com questões de múltipla escolha - cinco alternativas - e não costumam ser muito complexas. Em Língua Portuguesa, a banca prioriza a gramática. Já em Direito, a parte de aplicação das Leis.
 


50 Publicações - 1 Seguidores

Sou a Fisioterapeuta Concurseira da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do fisioterapeuta no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 50 Publicações