Concurso Anvisa | Todas as informações para os veterinários

há 7 meses     -     
Concurso Anvisa | Todas as informações para os veterinários


Você lembra quando foi divulgado o último edital de Concurso para a Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não realiza prova desde 2016! E isso é um motivo de esperança para todos os Médicos Veterinários sonham em ser aprovados na Instituição.

A autarquia confirmou, neste ano, a solicitação da Seleção ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para o preenchimento de 525 vagas em cargos de ensino superior, contudo estima-se que a pretensão da Agência chegue a cerca de 697 vagas, considerando os servidores ativos que podem se aposentar.

Vagas e remunerações do concurso Anvisa

O concurso da Anvisa oferece cargos de Analistas e Especialistas, em regime estatutário, para diversos profissionais da área de saúde, incluindo Médicos Veterinários. O salário inicial é de até R$ 13.593,69 para Especialistas. A carga horária para todos os cargos será de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados serão anualmente avaliados e, se a avaliação for positiva, acontece uma progressão para uma nova classe, com aumento de salário. Em 13 anos, o salário pode chegar a R$ 18.990,47 para Especialistas.

Os servidores também serão contemplados com auxílio alimentação e auxílio creche, para os que tiverem filhos. No último certame, foram ofertadas 314 vagas no edital e 400 pessoas foram convocadas.

Último Concurso

O último concurso da Anvisa foi realizado em 2016 e disponibilizou com 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo. Do quantitativo de vagas oferecidas, 16 foram reservadas aos negros e quatro aos portadores de necessidades especiais. O Cebraspe (antigo Cespe) teve a responsabilidade do certame.

Tradicionalmente, o processo seletivo do concurso Anvisa acontece através de Prova Objetiva e Discursiva. No último certame, a Prova Objetiva foi composta por 120 questões. Levando em consideração o número de questões e o conteúdo exigido, é extremamente recomendado que o candidato se prepare com antecedência.

Os assuntos cobrados foram na prova objetiva: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Direito Constitucional e Administrativo, Políticas Públicas e Gestão Pública, Regulação, Vigilância Sanitária e Conhecimentos Específicos. Já a questão discursiva teve como tema “Regulação e Administração Pública; Vigilância Sanitária e Saúde Pública”.

SAIBA COMO SE PREPARAR!

A Anvisa

A Anvisa foi criada em 26 de janeiro 1999, pela Lei nº 9.782. A Agência trata-se de uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.



 
53 Publicações - 1 Seguidores

Sou o Veterinário Concurseiro da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do médico veterinário no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 53 Publicações