Atenção, Veterinários! Concurso do IBAMA com mais de 1.800 vagas

há 4 meses     -     
Atenção, Veterinários! Concurso do IBAMA com mais de 1.800 vagas


Se você é um Veterinário Concurseiro eu tenho CERTEZA que está na expectativa pelo edital do CONCURSO DO IBAMA 2019. Não é mesmo?

A instituição enviou um novo pedido de abertura da Seleção Pública junto ao Ministério do Planejamento e, segundo a última atualização, ao longo das próximas semanas deve ser encaminhado um novo ao atual Ministério da Economia, pela pasta de Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

Foram solicitadas 1.888 vagas para níveis médio e superior. Desse total, tudo indica que serão solicitadas 297 vagas para o cargo de Analista Administrativo e 832 para Analista Ambiental, além de 759 outras vagas que serão destinadas as funções de Técnico Administrativo.

Os salários são de R$ 7.675,45 para as vagas de nível superior, além do auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00.

Saiba como se preparar para a prova!

Você sabe o que faz o ANALISTA AMBIENTAL?

ATENÇÃO VETERINÁRIO!!! O Analista Ambiental realiza as seguintes atividades:

- Planejamento ambiental, organizacional e estratégico afeto à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades;
- Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental;
- Monitoramento ambiental;
- Gestão, proteção e controle da qualidade ambiental;
- Ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros;
- Conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção;
- Estímulo e difusão de tecnologias, informação e execução de programas de educação ambiental.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

No último edital tivemos vagas para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Provas anteriores

As últimas seleções aconteceram em 2012, para Analista Ambiental, e em 2013, para Analista Administrativo. A primeira ofertou 108 vagas para lotação nos estados do Distrito Federal e Rio de Janeiro, nas áreas de Licenciamento Ambiental, Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental e Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental. Foram registrados mais de 16 mil candidatos inscritos. Já a segunda, ofereceu 61 vagas, distribuídas em diversos estados do país.


 
50 Publicações - 1 Seguidores

Sou o Veterinário Concurseiro da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do médico veterinário no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 50 Publicações