Concurso ICMBio: 1.228 cargos vagos

há 7 meses     -     
Concurso ICMBio: 1.228 cargos vagos


O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) ainda não divulgou edital do próximo concurso, contudo a expectativa segue grande entre os concurseiros. Segundo informações divulgadas pela própria instituição, existem atualmente 1.228 cargos vagos no órgão.

A instituição já fez um novo pedido de concurso público junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), órgão responsável pela autorização de Seleções Públicas do governo, mas ainda não há confirmação para realização neste ano.

A última seleção foi realizada em 2014. Na ocasião, o concurso teve 54.172 inscritos entre técnico e analista. Das 271 vagas, 20 foram destinadas a analista administrativo (com sede em Brasília) e 30 a analista ambiental (com sedes no Pará e Mato Grosso).

ICMBIO para Médicos Veterinários

ATENÇÃO MÉDICOS VETERINÁRIOS! Vocês podem se candidatar a uma das vagas para o cargo de Analista Ambiental. Nesse papel, cumprirão as funções de planejamento ambiental, organizacional e estratégico relativos à execução das políticas nacionais de meio ambiente, criadas no âmbito da União, em especial as que tem ligação com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, abrangendo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, educação e informação ambientais.

Os cargos de Analista possuem um vencimento de R$ 4.720,84, podendo chegar a R$ 7.482,30 na última classe/padrão. As gratificações de Gratificação de Desempenho de Atividade de Especialista Ambiental (GDAEM) e Gratificação de Qualificação (GQ) podem ser adicionadas ao salário.

SAIBA COMO SE PREPARAR

Clique aqui!!!

O que é o ICMBio?

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial, pois tem vinculação com Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Foi instituído em 28 de agosto de 2007, através da Lei 11.516.

É relegado ao Instituto dar cumprimento às ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, tendo a faculdade de propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs (Unidades de Conservação) determinadas pela União.

Faz ainda parte de suas atribuições o fomento e execução de programas de pesquisa, proteção, conservação e preservação da biodiversidade e execução do poder de polícia ambiental visando a proteção das Unidades de Conservação federais.


 


50 Publicações - 1 Seguidores

Sou o Veterinário Concurseiro da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do médico veterinário no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 50 Publicações