Concurso MAPA 2017: provas objetivas anuladas e remarcadas para 17 de dezembro

há 8 meses     -     
Concurso MAPA 2017: provas objetivas anuladas e remarcadas para 17 de dezembro


O organizador do concurso público para efetivos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Concurso Mapa), a Escola de Administração Fazendária (Esaf), divulgou na noite do último domingo, dia 26, comunicado aso candidatos que, e, devido ao erro material consistente na impressão gráfica dos cadernos de provas com números de gabarito 3 e 4, decidiu pela anulação da aplicação das provas objetivas realizada no dia 26 de novembro de 2017 e informa que novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 17 de dezembro de 2017

A relação de inscritos em seu concurso público para contratação efetiva de 300 médicos veterinários. De acordo com a Esaf, organizadora, são 19.165 candidatos, sendo 17.404 para ampla concorrência, 1.528 negros e 233 deficientes. No total, são 63,88 candidatos por vaga.

Esse cargo é destinado a graduados na área, com registro nos conselhos federal ou regional de Medicina Veterinária. Os salários são de R$ 14.584,71 (quatorze mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e setenta e um centavos), com jornada de trabalho flexível conforme a necessidade do posto de trabalho, de 40 horas semanais.
O certame contará com provas objetivas e análise de títulos.  No concurso também há reserva de vagas para negros (20%) e Deficientes.

Os candidatos aprovados no concurso serão nomeados e terão lotação e exercício nas unidades administrativas do Mapa. O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.

Confira aqui como se preparar para o concurso MAPA 2017:
MEDICINA VETERINÁRIA


Atuação

Os auditores atuam nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos, como vacinas, rações, sementes, fertilizantes, agrotóxicos etc., até o produto final, como sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, produtos vegetais (arroz, feijão, óleos, azeites etc.), laticínios, ovos, méis e carnes.

Outras áreas de atuação

Os profissionais também estão:
1-nos campos,
2-nas agroindústrias,
3-nas instituições de pesquisa,
4-nos laboratórios nacionais agropecuários,
5-nos supermercados,
6-nos portos, aeroportos e postos de fronteira,
7-no acompanhamento dos programas agropecuários e
8-nas negociações e relações internacionais do agronegócio.
Do campo à mesa, dos pastos aos portos, do agronegócio para o Brasil e para o mundo.

Último concurso MAPA Auditor

Apesar do quadro reduzido, o último concurso foi feito em 2014, com organização da Consulplan, e contou com 246 vagas, sendo 84 para engenheiros agrônomos, 14 para farmacêuticos, 24 para químicos, 116 para veterinários e oito para zootecnistas.

A seleção se deu por meio de questões objetivas de Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (cinco), Conhecimentos de Informática (cinco), Conhecimentos Gerais (dez) e Conhecimentos Específicos (20).
Além das questões de múltipla escolha, houve uma redação. Os classificados foram lotados em vários estados, e aqueles que optaram pelas unidades do Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) também tiveram prova de títulos.


29 Publicações - 1 Seguidores

  • 29 Publicações