Concurso MAPA 2019: aguardado pedido de novas vagas

há 1 semana     -     
Concurso MAPA 2019: aguardado pedido de novas vagas


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deverá reforçar o pedido para a realização de um novo concurso público. Isso se deve ao fato da Instituição ter passado a ser responsável pelas funções anteriormente exercidas pela Fundação Nacional do Índio (Funai), após a posse do presidente Jair Bolsonaro.

Já existe um pedido para 555 vagas que tramita junto ao Ministério do Planejamento, no entanto o déficit é ainda maior. De acordo com o Sindicato Nacional de Auditores Fiscais Federais Agropecuários, faltam hoje cerca de 1.600 profissionais.

Portanto, vale ficar de olho nas informações e intensificar os estudos!

Último Concurso

A última seleção ocorreu em 2017, e teve como objetivo a contratação de 300 servidores no cargo de Auditor Fiscal Agropecuário, para profissionais formados em Medicina Veterinária, com remuneração inicial de R$ 15.042,71

Os auditores atuam nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos, como vacinas, rações, sementes, fertilizantes e agrotóxicos, até o produto final, como sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, produtos vegetais, laticínios, ovos, mel e carnes.

O concurso foi composto de Provas Objetivas, Discursiva e Análise Curricular.

As Provas Objetivas contaram com os seguintes assuntos: Conhecimentos Gerais Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhola, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública, Informática Básica e Conhecimentos Específicos.




36 Publicações - 1 Seguidores

  • 36 Publicações