2967 Publicações -

Concurso Polícia Civil (RR): novo edital será lançado em breve com vagas em saúde

há 1 semana     -     
Concurso Polícia Civil (RR): novo edital será lançado em breve com vagas em saúde


A titular da Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, falou sobre os planos de gestão para a categoria no próximo ano. Entre os principais, estão a realização de concurso público, aquisição de equipamentos, criação de novas unidades e uma novidade, uma priorização do combate aos crimes cibernéticos.
Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha 1020, no domingo, 03, a delegada informou que o concurso público é uma necessidade para a segurança da população, dos próprios policiais e para a realização de um trabalho mais eficaz.
“Hoje em dia são 66 delegados, com um quantitativo geral de 400 agentes, quando o ideal, pela lei, é de mil agentes. O quantitativo de delegados na Polícia Civil hoje em dia é pequeno, todos direcionados à atividade operacional, por isso, o concurso é necessário. O crime aumentou em Roraima, e a Polícia Civil não cresceu. Nossa meta é torná-la mais eficaz com o aumento do quadro efetivo no ano que vem”, informou.

Confira como se preparar para o próximo Concurso PC-RR:
DENTISTA | FARMÁCIA | MEDICINA


 Concurso PC RR já tem organizadora definida

A governadora Suely Campos reafirmou, durante a solenidade de inauguração da sede administrativa do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima), localizada no bairro Jóquei Clube, que o governo trabalha para realização do concurso público, com a finalidade de contratar cerca de 400 novos policiais civis.
A PC/RR firmou acordo com o Ministério Público estadual e Procuradoria-Geral para garantir celeridade e lisura durante o processo de realização do concurso público para provimento de vagas em todos os cargos, exceto agente carcerário, uma vez que esse cargo já foi extinto.
A PC RR já divulgou no Diário Oficial a escolha da Fundação Vunesp para organização do edital PC RR para abertura de inscrições do concurso público. Conforme a publicação, após apresentadas quatro propostas de diversas instituições, a melhor proposta foi a apresentada pela Fundação Vunesp, por possuir a melhor condição comercial e capacidade técnica comprovada na documentação fornecida.
Segundo nota oficial divulgada pelo governo, o objetivo é de suprir as necessidades em todo o estado. Para isto, o edital deve ser publicado ainda este ano, com aplicação das provas no início de 2018
Segundo o secretário de Segurança Pública Estadual (Sesp), delegado Francisco Araújo, a expectativa é que sejam ofertadas até 400 vagas para todas as categorias, com chances para nível médio e superior.
“Nós temos um déficit muito grande. Muitos delegados e policiais estão se aposentando e não temos a mobilidade para criar novas delegacias no interior para poder ter uma atuação mais ampla”, disse a governadora.
Segundo ela, o governo está em fase de finalização dos estudos sobre o concurso e o edital deve ser publicado ainda em 2017.
O secretário da Sesp explicou que todas as categorias precisam de reforço. “No mínimo esperamos que sejam até 40 delegados, 150 escrivães, 100 agentes, 20 peritos, 20 odontologistas e também vagas para auxiliar de necrópsia, auxiliar de papiloscopista e perito papiloscopista. Creio que serão de 300 a 400 vagas”, disse.
Há mais de 10 anos a Polícia Civil de Roraima (Concurso PC RR) não lança editais para novas oportunidades, mas 2017 pode ser o ano que vai mudar esse caminho.
O novo secretário da Secretaria de Segurança Pública Estadual (Sesp), delegado Francisco Araújo, contou na última sexta-feira (7) irão estabelecer dois turnos de trabalho da Polícia Civil e a realização de concurso público para o órgão é prioridade.
 “A delegada-geral já havia conversado com a governadora sobre isso e ela já sinalizou para a realização do concurso. Estamos trabalhando urgentemente para que o edital saia ainda este ano. Nós temos uma grande defasagem em todas as categorias da Polícia Civil”, afirmou.
O curso superior completo em nível de graduação é requisito para os cargos de Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Agente Carcerário e Perito Papiloscopista, em qualquer área de formação e contam com remuneração inicial de R$ 3.970,56.

Sobre o Edital Anterior do Concurso PC RR 

O último edital PC RR ofereceu 930 vagas, aos candidatos de nível superior foram ofertadas 25 para médico-legista, 5 para odonto-legista e 30 para perito criminal.
Os candidatos precisaram passar por prova objetiva; discursiva; avaliação psicológica; exames biométricos e psicológicos; avaliação da capacidade física; e investigação social e funcional. 
As provas objetivas e discursivas foram diferentes para cada cargo.
Para agente de Polícia Civil, agente carcerário, escrivão e perito papiloscopista a prova objetiva contou com 150 questões de conhecimentos gerais e específicos.
Já para as vagas de médico-legista, odonto-legista e perito criminal foram aplicadas 75 questões de conhecimentos gerais e 75 de conhecimentos específicos.
Veja aqui o Edital do último concurso da Polícia Civil de Roraima!
E se você tem dúvidas sobre a carreira de Perito, esclareça!

 




2967 Publicações - 0 Seguidores

  • 2967 Publicações