3351 Publicações -

Concurso PM MA: edital lançado com 95 vagas para profissionais da saúde

há 9 meses     -     
Concurso PM MA: edital lançado com 95 vagas para profissionais da saúde


A Secretária de Estado da Gestão e Previdência tornou pública a realização de concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar do Maranhão.

OBS: Após sofrer retificação o concurso teve a data de inscrição e prova modificadas. Confira abaixo!

1-Das vagas e remuneração do Concurso PM-MA 2017

O Concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com edital publicado, as vagas são para Cirurgião Dentista (26 para homens e 6 para mulheres), Médicos (36 para homens e 6 para mulheres), Médicos Veterinários (7 para homens e 3 para mulheres), e Psicólogos (8 para homens e 3 para mulheres). A remuneração inicial para o cargo de 1º Tenente é de R$ 6.913,74, com regime de trabalho de dedicação integral, em 40h semanais.

O número de vagas é relativo ao número de vagas em Ampla Concorrência, Candidatos Negros, Candidatos Deficientes e Cadastro de Reserva.



O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

CONFIRA AQUI COMO ESTUDAR PARA OS CARGOS DE:

MEDICINA | ODONTOLOGIA | MEDICINA VETERINÁRIA | PSICOLOGIA

2-Das etapas e conteúdos programáticos do Concurso PM-MA 2017

A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) exames médicos e odontológicos, de caráter eliminatório;
c) teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
d) exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
e) investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PM/MA;
 
A segunda etapa do concurso compreenderá de Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade da PM/MA.

A Prova Objetiva do concurso contará com 60 questões de Conhecimentos Gerais e 60 questões de Conhecimentos Específicos e terá e 3 horas e 30 minutos, sendo aplicável na data provável de 17 de dezembro de 2017, no turno da manhã.

O Curso de Formação acontecerá na cidade de São Luiz/MA e terá a carga horária de até 480 horas presenciais, para os cargos de 1º Tenente PM, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.



3-Das inscrições para o Concurso PM-MA 2017

As inscrições para o Concurso da Polícia Militar do Maranhão serão admitidas somente via internet, no endereço eletrônico do certame na Cespe, entre os dias 16 de outubro de 2017 e 27 de novembro de 2017.

A taxa é de R$ 150.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI



3351 Publicações - 0 Seguidores

  • 3351 Publicações