3813 Publicações -

Concurso Aeronáutica CAMAR: 80 vagas para Médicos de várias especialidades!

há 2 meses     -     
Concurso Aeronáutica CAMAR: 80 vagas para Médicos de várias especialidades!


As inscrições para o Concurso Público da Aeronáutica estão abertas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos 2020 (EA CAMAR 2020). As vagas são direcionadas para Médicos de diversas especialidades.

 

1 – Quadro de vagas do Concurso da Aeronáutica:

 

As 80 vagas estão distribuídas pelas seguintes especialidades:

 

Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologista, Urologia.

 

2 – Processo seletivo do Concurso da Aeronáutica:

 

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) tem a finalidade de adaptar às peculiaridades da Força, médicos já plenamente habilitados em suas respectivas especialidades que ingressam no Comando da Aeronáutica para serem Oficiais de carreira.

 

O curso capacita-os para o desempenho das atividades técnicas específicas do Serviço de Saúde da Aeronáutica, bem como para a direção das atividades relativas à função logística de Saúde nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica.

 

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), que se inicia após a Habilitação à Matrícula, não faz parte do Exame de Admissão. Ao término do Curso de Adaptação, o Primeiro-Tenente Médico servirá na Organização Militar (OM) sediada na localidade escolhida na inscrição e terá soldo de R$ 8.245,00, conforme a tabela de remuneração dos militares.

 

O CAMAR terá duração aproximada de 17 (dezessete) semanas e compreende instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-especializado, bem como de atividades complementares.  

 

O Exame de Admissão, que dará a aprovação para início do CAMAR, será constituído das seguintes etapas:

 

a) Provas Escritas;

b) Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP);

c) Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;

d) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

e) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);

f) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

g) Prova Prático-Oral (PPO);

h) Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e

i) Validação Documental.  

 

A Prova Objetiva será realizada na data prevista de 21 de julho de 2019 e cobrará as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto) e Conhecimentos Especializados.

MÉDIC@S, SAIBAM COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA AERONÁUTICA!
 

  3 – Período de inscrições do Concurso da Aeronáutica:
 

Para se inscrever, o candidato deverá ser voluntário e não pode completar 36 anos de idade no ano da matrícula.

 

Você pode se inscrever até o dia 28 de maio de 2019 pelo site www2.fab.mil.br.

 

A taxa de inscrição é de R$130,00

 

Acesse o Edital do Concurso da Aeronáutica para mais informações!

 


GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!

3813 Publicações - 1 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 3813 Publicações