3348 Publicações -

Concursos Federais podem abrir 21.865 novas vagas em 2017

há 1 ano     -     
Concursos Federais podem abrir 21.865 novas vagas em 2017


O congresso Nacional aprovou no dia 15 de dezembro o orçamento proposto pelo governo federal que prevê a abertura de 21.865 novas vagas para cargos federais no ano de 2017, além de comissionados em todos os poderes. Essas vagas poderão ser preenchidas através de novos concursos ou certames já realizados.

Executivo abrirá maior número de vagas

Informações complementares à proposta também foram aprovadas, prevendo a realização de concursos para a Receita Federal, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Câmara dos Deputados, Justiça Eleitoral, e outros.
Serão 18.690 oportunidades para o executivo, sendo que 10.503 vagas serão distribuídas para militares da Aeronáutica, Exército e Marinha. Também serão oferecidas vagas para polícia e corpo de bombeiros do Distrito Federal e outros vários para o Judiciário.

O legislativo contará com 239 vagas e os restantes das vagas vão para os Ministérios Públicos da União (MPU), Conselho Nacional do Ministério Público e Defensoria Pública da União. A expectativa é que o orçamento seja sancionado pelo Presidente Michel Temer até o início de janeiro de 2017.

Principais Concursos

Dentre alguns dos principais concursos com previsão para 2017, estão vagas para o IBGE e para a ANS.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorizou nesta sexta-feira, dia 17 de março de 2017, a realização do  concurso IBGE destinado a preencher 26.440 profissionais temporários para o Censo Agropecuário. O concurso IBGE 2017  conta com previsão no orçamento federal, que já foi aprovado pelo Governo Federal. A oferta contemplará cargos de todos os níveis de escolaridade e salários de até R$ 7 mil. A expectativa já anunciada é de que o edital IBGE 2017 possa ser publicado em abril.

Já para a Agência Nacional de Saúde (ANS), estão reservadas oportunidades para cargos de Analista e Especialista e a expectativa é que em breve seja divulgado novo concurso com oferta de 231 vagas. O órgão conta com um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que objetiva a contratação de mais servidores, por meio do concurso público: o PL 6.244/2013.


Nutricionista: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Enfermeiro: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Psicólogo: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Farmacêutico: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Veterinário: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Médico: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Dentista: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui


Fisioterapeuta: quer estar preparado para esses concursos? Clique aqui



 
Então, meus caros concurseiros, não se preocupem, 2017 reserva excelentes oportunidades de vagas e salários distribuídos em diversos estados para atender a todos os gostos. Continue de olho no nosso blog que manteremos vocês informados de qualquer novidade! 
 
3348 Publicações - 0 Seguidores

  • 3348 Publicações