Assuntos recorrentes nos concursos de Medicina Veterinária

há 1 ano     -     
Assuntos recorrentes nos concursos de Medicina Veterinária


Uma dúvida é muito comum para os concurseiros ao longo da sua rotina de estudos: quais disciplinas e assuntos devo priorizar? Pensando nisso, preparamos uma relação dos temas mais recorrentes que são cobrados em provas de Medicina Veterinária, analisando os editais dos principais concursos do país.

Além dos conhecimentos específicos, necessários para atender cada vaga que está sendo disponibilizada nos concursos, os veterinários costumam ser cobrados nos seguintes assuntos:

1. Língua Portuguesa
Temas: Compreensão e interpretação de textos; domínio da ortografia oficial; emprego das letras; relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; emprego dos sinais de pontuação; concordância verbal e nominal; emprego de crase; colocação dos pronomes átonos; reescritura de frases e parágrafos do texto; acentuação gráfica; coesão textual; emprego de elementos de sequenciação textual; emprego/correlação de tempos e modos verbais; domínio da estrutura morfossintática do período relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; substituição de palavras ou de trechos de texto; retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade; correspondência oficial; adequação da linguagem; adequação ao gênero.

Quer mandar bem nas questões de Língua Portuguesa nos concursos em Medicina Veterinária? Clique aqui!

2. Noções de informática
Temas: Noções de sistemas operacionais; edição de textos, planilhas e apresentações; redes de computadores; conceitos básicos, internet e intranet; programas de navegação; programas de correio eletrônico; sítios de busca e pesquisa na Internet; grupos de discussão; computação na nuvem; conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas; segurança da informação; procedimentos de segurança; noções de vírus; aplicativos para segurança; procedimentos de backup; armazenamento de dados na nuvem; redes sociais.
Precisando intensificar os estudos de informática para os concursos de Medicina Veterinária? Saiba como clicando aqui!

3. Ética no serviço público
Temas: Ética e moral: princípios e valores; ética e democracia: exercício da cidadania; ética e função pública; ética no setor público; decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética
Profissional do Serviço Público); Lei nº 8.429/1992 (Lei da Improbidade Administrativa). 6 Lei nº 9.784/1999 (Processo administrativo disciplinar).

E para se sair bem também nas questões específicas, recomendamos o livro 500 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Medicina Veterinária. O mais organizado e completo livro para os Médicos Veterinários que desejam ser aprovados nos concursos do Brasil. Saiba como adquirir o seu clicando aqui!



57 Publicações - 1 Seguidores

Sou o Veterinário Concurseiro da Sanar! No meu blog você vai encontrar tudo sobre concursos, residências e sobre a carreira do médico veterinário no Brasil! Estamos melhorando aos poucos a sua experiência por aqui!

  • 57 Publicações