3563 Publicações -

Conheça a profissão de um Oficial de Inteligência da ABIN

há 1 ano     -     
Conheça a profissão de um Oficial de Inteligência da ABIN


Os Oficiais da Agência Brasileira de Inteligência podem atuar em duas grandes áreas: a primeira é Produção e Proteção, onde é realizado o processamento de informações sobre temas estratégicos. Produzem relatórios de inteligência que orientam a tomada de decisões do usuário, geralmente o Presidente da República. Este utiliza o conhecimento que consta no documento para tomada de decisões e políticas governamentais. Questões geopolíticas, ameaças terroristas, espionagem estrangeira e avaliações de risco são exemplos de áreas de atuação do analista.

Em resumo, o Oficial de Inteligência da ABIN tem por responsabilidade coletar e processar informações que auxiliem na manutenção da estabilidade do país.

Quem tem interesse em atuar na função precisa ter nível superior completo e, claro, ser aprovado em concurso público. A lotação é definida através de critérios como colocação no concurso público, competências técnicas, habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional. As remunerações para o cargo se aproximam dos R$ 15 mil.
 
Antecipe seus estudos com o Psicologia: Combo Preparatório ABIN
 
É importante antecipar os estudos. Essa atitude pode ser fundamental para quem quer sair na frente da concorrência e já estar muito bem preparado quando sair o edital. Até porque a Agência Brasileira de Inteligência já anunciou que a preparação e a realização de um novo concurso público estão entre as ações previstas para 2017. Especificamente para o cargo de PSICÓLOGO.

Confira aqui os detalhes do Concurso ABIN 2017 para PSICÓLOGOS
 
3563 Publicações - 0 Seguidores

  • 3563 Publicações