3557 Publicações -

Conselho Regional de Odontologia de São Paulo abre concurso para Dentistas

há 3 anos     -     
Conselho Regional de Odontologia de São Paulo abre concurso para Dentistas



O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo publicou o edital para concurso público oferecendo 20 vagas para Dentistas atuarem na condição de Fiscal. Com remuneração inicial de R$ 4.488,99, para 40h semanais, o aprovado, além do salário, receberá também vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, auxílio educação, auxílio creche, seguro de vida, vale transporte e uniforme.

O certame será composto por duas etapas de avaliação:

Etapa 1 – Prova Objetiva – 60 questões de múltipla escolha
Prevista para acontecer na manhã do dia 13 de Setembro de 2015, a prova Prova Objetiva será dividida em:
 

Conhecimentos Gerais - 30 questões
  1. Língua Portuguesa - 10 questões
  2. Matemática - 10 questões
  3. Atualidades - 5 questões
  4. Noções de Informática - 5 questões
Conhecimentos Específicos - 30 questões


Etapa 2 – Prova Discursiva
Não foi especificado no Edital se a Prova Discursiva, que será a elaboração de um relatório técnico, será sobre algum conhecimento específico ou sobre algum tema da atualidade. Ela está prevista para acontecer na tarde do dia 13 de Setembro de 2015 nas mesmas cidades da Prova Objetiva.

Conteúdo Programático da Prova
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Potências e raízes. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.
Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 1.º semestre de 2015, divulgados na mídia local e/ou nacional.

Noções de Informática:
MS-Windows 7:
 conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010.

MSWord 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.

MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados.

MS-PowerPoint 2010: Estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Conhecimentos Específicos: Legislação dos Conselhos de Odontologia: Lei Federal nº 4.324/64; Decreto-regulamentar nº 68.704/71; Lei Federal nº 5.081/66; Lei Federal nº 6.710/79; Decreto-regulamentar nº 87.689/82; Lei Estadual nº 10.083/98, dos artigos nos 79 a 86; 87 a 95, e 114 a 118 (que aprova o Código Sanitário do Estado de São Paulo), Resolução CFO-42/2003 (que aprova o Código de Ética Odontológica), Resolução CFO-59/2004 (que aprova o Código de Processo Ético Odontológico) e Resolução CFO 63/2005 (que aprova a Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia). Conhecimentos específicos em odontologia.

Informações sobre locais da realização das provas
As provas serão realizadas nas mesmas cidades dos locais de trabalho, sendo essas: Araraquara, Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mococa, Mogi-Guaçu, Piracicaba, São Carlos, Jaboticabal, Araçatuba, Barretos, Catanduva, Dracena, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Assis, Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Lins, Marília, Sorocaba, Tupã, Guaratinguetá, Registro, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Macrorregião, Capital e Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

Informações sobre as inscrições
As inscrições deverão ser efetuadas das 10h do dia 22 de Junho de 2015 às 16h do dia 24 de Julho de 2015, exclusivamente através do site www.vunesp.com.br. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 83,40 deverá ser realizado até o encerramento das inscrições.

Como Estudar   
Fizemos uma análise detalhada dos itens cobrados no edital 2015 e sugerimos alguns livros abaixo que, além de serem específicos para concursos desta natureza, abrangem todo o conteúdo exigido.
 



Confira o edital na íntegra clicando aqui.
3557 Publicações - 0 Seguidores

  • 3557 Publicações