3449 Publicações -

Dicas de como ser aprovado em primeiro lugar em um concurso público

há 2 meses     -     
Dicas de como ser aprovado em primeiro lugar em um concurso público


Ser aprovado em um concurso público já é uma grande alegria, visto todo o esforço do concurseiro, mas conseguir uma aprovação e estar no topo da lista tem um gosto bem melhor.

Por isso, essas dicas, mesmo que repetitivas, com certeza podem ajudar o concurseiro a conseguir a aprovação dos sonhos. Na verdade, não existe nenhum segredo e todo esse discurso de se esforçar muito e abdicar da vida social é verdade, desde que a saúde do candidato não seja prejudicada.
 
1 – Manter o estudo como elemento regular

Mesmo que você trabalhe e não tenha tempo para estudar horas a fio, sempre que tiver um tempo livre, é importante estudar, seja por livros, apostilas, ou até mesmo pelo celular.

Gravar matérias para ouvir no MP3 também pode ser uma boa ideia de estudo enquanto está no horário de almoço ou no ônibus, por exemplo.
 
2 – Esquecer o mundo externo

Estudar em bibliotecas e lugares tranquilos é essencial para manter a concentração.

3 – Fazer resumos

Resumos e esquemas são essenciais em momentos de revisão. Principalmente porque é o momento em que você escreve com suas palavras para ter um melhor entendimento do assunto.

4 – Planejamento

Devem ser estabelecidos objetivos de curto, médio e longo prazo, ou seja, as matérias, capítulos, exercícios que deverão ser estudados semanalmente, mensalmente e até mesmo, semestralmente.

Uma planilha de estudos pode ser essencial nesse momento, como encaixar 2 a 3 matérias por dia, de acordo com a necessidade, e assistir a 2 ou 3 videoaulas de 30 minutos cada, por exemplo.
 
5 – Resolver questões anteriores

É nesse momento que você consegue ter uma pequena noção de quanto você está preparado para a prova.
 
Uma boa estratégia é decidir se é melhor pular as questões que gastariam mais tempo para resolver e voltar depois de verificar todo o caderno de provas, ou fazer em sequência.
 
6 – Se atentar ao edital

É sempre bom fazer tópicos do conteúdo pragmático do edital. Focar mais nas matérias específicas e um pouco menos nas básicas é uma boa ideia, já que estas (na maioria das vezes) são de caráter eliminatório e aquelas de caráter classificatório.
 
7 - Tenha um bom material de estudos

 
 Enfermagem Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Medicina Veterinária | Nutrição | Odontologia | Psicologia


 




3449 Publicações - 0 Seguidores

  • 3449 Publicações