Sanar
5108 Publicações -

Estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina são chamados para estagiar no combate ao Coronavírus

há 1 semana     -     
Estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina são chamados para estagiar no combate ao Coronavírus

Estudantes de saúde são convocados para combater Coronavírus

O Ministério da Saúde e Ministério da Educação autorizaram que estudantes dos últimos anos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia façam estágio em unidades que atuam no combate ao Coronavírus. 

A autorização, publicada em portaria da edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (20), é uma das medidas adotadas para tentar aumentar a capacidade de atendimento dos atingidos pela pandemia no Brasil.

 

Como funcionará a medida 

 

Os estudantes serão designados para unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades. Atuarão, exclusivamente, nas áreas de clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, de acordo com as especificidades de cada curso.

A permissão terá caráter temporário, enquanto durar a emergência em saúde pública, e será válida para estudantes dos dois últimos anos do curso de medicina e do último ano dos cursos de enfermagem, farmácia e fisioterapia.

A atuação dos alunos será supervisionada por profissionais registrados em seus respectivos conselhos e pela orientação docente executada pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Segundo o MEC, as instituições de ensino deverão aceitar a carga horária destinada pelos alunos às ações de enfrentamento como horas de estágio curricular obrigatório. A atuação também entrará como titulação (10% de bônus) na pontuação para ingresso nos cursos de residência uni e multiprofissional.

A seleção, capacitação e alocação dos alunos acontecerá após articulação com os órgãos de saúde estadual, distrital e municipal, e será orquestrada pelo Ministério da Saúde.

Nos próximos dias, serão publicadas portarias normativas para saber quais prefeituras querem aderir ao trabalho voluntário dos estudantes e então definir o número de vagas. 

jornada.jpg (71 KB)

Dando super poderes aos estudantes da saúde!

 

A Sanar Saúde, entendendo a importância do papel que esses estudantes deverão cumprir durante o estágio, decidiu oferecer o que está em seu alcance para fornecer o maior apoio possível nesse momento tão delicado. 

À todos os alunos do último ano de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia será liberado 3 meses de acesso GRATUITO aos nossos cursos preparatórios online de saúde. Esperamos que essa ferramenta possa auxiliar vocês na atuação voluntária na Atenção Básica durante a pandemia do Covid-19.

Sabemos o quanto é importante se sentir confiante e seguro no atendimento e essa disponibilização será feita com o propósito de ajudar você nessa missão!

Se você é estudante do último ano de Enfermagem, Farmácia ou Fisioterapia, tenha acesso gratuito a nosso curso!

Atenção porque as inscrições vão até domingo (29/03)!!

 

Pode contar com a gente, sempre!

Acesso liberado por três meses para estudantes do último ano de 3 cursos da saúde

5108 Publicações - 2 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 5108 Publicações