3272 Publicações -

Estudo aponta que dor lombar é a doença que atinge as pessoas por mais tempo

há 2 anos     -     
Estudo aponta que dor lombar é a doença que atinge as pessoas por mais tempo



Um estudo publicado neste ano aponta que a lombalgia é o principal fator que leva as pessoas a passarem anos com uma incapacidade. O Global Burden of Disease Study 2013 levantou dados sobre a incidência de doenças agudas e crônicas em 188 países, entre 1990 e 2013. No levantamento, a dor lombar apareceu em todos os países entre os dez problemas de saúde que acompanham e incapacitam as pessoas por mais tempo, ao lado dos transtornos depressivos.

A Organização das Nações Unidas estima que 80% da população mundial sentem ou sentirão dor nessa região, que vai da última costela até a parte de cima dos glúteos. No Brasil, as dores da coluna são as principais causas de afastamento no trabalho. Apenas em 2014, mais de 130 mil pessoas passaram um tempo sem trabalhar por causa do problema - o Ministério da Previdência Social não tem dados específicos sobre casos de lombalgia.

 "A coluna é toda enervada, então tudo pode ser uma possível fonte de dor, seja um problema no ligamento, na articulação, no músculo", afirma o fisioterapeuta Gabriel Delfino.

3272 Publicações - 0 Seguidores

  • 3272 Publicações