3561 Publicações -

Concurso SESA-MA 2017: câmara aprova certame com mais de mil vagas para sáude

há 1 ano     -     
Concurso SESA-MA 2017: câmara aprova certame com mais de mil vagas para sáude


O Governo do Maranhão anunciou concurso público para a área da Saúde com criação de mais de mil novos postos de trabalho no estado. O edital será publicado em breve, e o concurso está previsto para ser realizado no início de 2018. Há cerca de 25 anos o Maranhão não realiza concurso público para área da saúde.

O certame foi aprovado pela Assembleia Legislativa através do Projeto de Lei nº 270/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de 1.000 vagas com salário entre R$ 1.000,00 e R$ 7.425,31. A seleção será feita sob a responsabilidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que ficará responsável pelo processo de licitação para a escolha da banca organizadora.

Em entrevista, no mês de julho, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou que o poder público fortalece a rede de saúde com a realização de concurso público. 

“O concurso vai contemplar mil vagas para a rede de saúde, inclusive para médicos. Nós damos perspectiva de estabilidade e segurança para as pessoas. Durante muito tempo elas não puderam entrar no sistema de saúde, se não por indicação política. Fizemos um sistema por meio do qual as pessoas entravam por mérito próprio. Agora, finalmente, o concurso público, que foi pedido por tantas pessoas, vai ser um referencial”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

1 - Das vagas do Concurso SESA-MA 2017
 
CARGO VAGAS
Enfermeiro
UTI – Adulto
40
Enfermeiro
UTI Pediátrica/Obstetra/Neonatal
30
Farmacêutico 60
Fisioterapeuta 28
Fisioterapeuta
UTI Pediátrica-Neonatal
10
Fonoaudiólogo 15
Nutricionista 20
Odontólogo 15
Psicólogo 15
Médico Cardiologista 8
Médico – Clínica Médica 9
Médico – Endocrinologia 13
Médico – Ginecologia e Obstetrícia 9
Médico – Ortopedia 7
Médico – Pediatria 10
Médico- Psiquiatra 4

Não foram divulgadas ainda as remunerações específicas por cargo e jornadas de trabalho.

O concurso deve contar com Provas Objetivas e de Títulos.

O edital é aguardado até o fim de 2017.


3561 Publicações - 0 Seguidores

  • 3561 Publicações