112 Publicações -

Intercambio de férias: Viaje e aprenda inglês voltado para a área Médica!

há 4 meses     -     
Intercambio de férias: Viaje e aprenda inglês voltado para a área Médica!



O in
glês é essencial para os médicos se destacarem na sua Carreira. Seja para escrever ou ler artigos e participar de apresentações internacionais, este idioma pode abrir muitas portas para os médicos. Por isso, a graduação é um ótima época para melhorá-lo. Entretanto, sabemos que fazer aulas durante o ano são muito exaustivas e, trancar um curso longo para morar fora não é uma opção para a maioria. Por que, então, não aproveitar as férias para aprender inglês focado no vocabulário médico?

 

A University of California, oferece um  Medical English com duração de 4 semanas com carga horária semanal de 15 horas ($2,300) ou 20 horas ($2,600) para melhorar sua capacidade de se comunicar em inglês em um ambiente hospitalar ou clínico. É necessário que o aluno já tenha cursado anatomia/fisiologia e tenha um inglês de nível intermediário.

Para 2019 as datas são:

- 07 de janeiro a 01 de fevereiro

- 01 a 26 de julho

- 29 de Julho a 23 de agosto

 

A Canadá Intercâmbio organiza o Curso “Inglês para a área médica” com o objetivo de preparar os estudantes de forma interativa e colaborativa para o uso de vocabulários e termos da área de saúde. Por 2,207 CAD você tem direito a 4 semanas de estudo e acomodação em casa de família com duas refeições e material.

 

Caso queira algo mais individual, A Language International oferece cursos particulares em Chicago e Nova York para médicos. Focado no linguajar da área médica, proporciona 10 aulas de 60 minutos por semana e não há tempo mínimo de estadia. Alguns cursos também disponibilizam a acomodação.

 

 Caso tenha interesse em morar em Londres, O curso da Wimblendon School of English (https://www.wimbledon-school.ac.uk/courses/medical-english/) dura 3 semanas em janeiro ou 2 semanas em julho. Caso não possa nesses dias, eles sugerem que faça um curso de Inglês Geral com 24 lições durante a semana e em adição 4 lições de Inglês Médico. 

 

Caso você queira associar o seu intercâmbio com uma vivência no meio médico, a IFMSA pode ser a sua porta de entrada para isso. A IFMSA (Associação Internacional de Estudantes de Medicina) tem um trabalho dividido em quatro grandes áreas de saúde:

  • Saúde pública;

  • Saúde sexual e reprodutiva;

  • Educação médica;

  • Direitos humanos e paz.

 

Todos os anos a IFMSA organiza mais de 13 mil intercâmbios de pesquisa e clínico-cirúrgico para estudantes de diversos países. Esses alunos têm a oportunidade de explorar inovações na medicina, conhecer novos ambientes, sistemas de saúde e prestação de cuidados de saúde. O objetivo da associação é de reunir estudantes de medicina e outros cursos de saúde para iniciar projetos, fazer trocar e discutir um pouco sobre saúde e um mundo mais saudável.

 

O intercâmbio pode ser nacional ou internacional, a IFMSA-Brazil está presente em 23 estados do Brasil e em vários países, por isso você pode escolher o local mais ideal para você. Durante um mês, o estudante realiza um estágio em um hospital e participa de um programa social. Além dos acadêmicos e docentes do local do intercâmbio, ele terá contato com alunos de diferentes partes do mundo.

 

Além disso, diversos estudantes conseguem estágios em hospitais através de conhecidos que trabalham na instituição. Caso você conheça alguém que trabalhe em um hospital fora do Brasil, peça para ele te auxiliar com a comunicação com o hospital. Não costuma ser difícil.

 

Se interessou? Acha mais interessante apenas aprender inglês ou associar com um estágio mesmo nas férias? Conta pra gente se você quer ver mais sobre intercâmbios aqui no blog.

 

Até a próxima!



Confira outras matérias:
Confira os 5 cursos gratuitos nas melhores Universidades do Mundo
Precisamos falar sobre a Gestão da Carreira Médica
 
112 Publicações - 0 Seguidores

Nossa comunidade existe para orientar nas principais decisões da carreira do médico, oferecendo um espaço para compartilhamento de conhecimento dos nosso membros.

  • 112 Publicações