3683 Publicações -

Governo abre inscrições para Programa Mais Médicos com 8,5 mil vagas

há 4 meses     -     
Governo abre inscrições para Programa Mais Médicos com 8,5 mil vagas


Foram abertas na manhã da última quarta-feira (21) as
inscrições para o Programa Mais Médicos, visando a substituição dos médicos cubanos que deixarão o país nos próximos meses.

Estão sendo ofertadas 8.517 vagas para atuação em cerca de 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800,00, além de outros benefícios para os profissionais.

Confira nosso curso exclusivo de Investimentos para Médicos!

 

Para participar é necessário ser médico brasileiro com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.

 

Devido a “picos” de acesso no site, como informado pelo Ministério da Saúde, candidatos enfrentaram algumas dificuldades para se inscrever. No entanto, as inscrições seguem ativas e já foram registradas mais de 3,3 mil nas primeiras 3 horas de abertura.

 

Inscrições

 

As inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira, 21, até o dia 25 de novembro de 2018, pelo endereço eletrônico maismedicos.gov.br.

 

O candidato poderá escolher o município/DSEI para alocação, de imediato, após confirmação de inscrição, ou a qualquer momento dentro do período indicado no cronograma disponível no endereço eletrônico acima mencionado. Confirmada a escolha do Município/DSEI de alocação, não será possível a alteração.

 

Entenda melhor o programa

 

O Programa Mais Médicos foi criado em julho de 2013 para ampliar o atendimento médico principalmente em regiões mais carentes, de extrema pobreza e difícil acesso, por exemplo.

De acordo com o Ministério da Saúde, este atende cerca de 63 milhões de brasileiros.

Os médicos participantes do Projeto realizarão curso de especialização em atenção básica à saúde, que será oferecido pelas instituições de educação superior brasileiras vinculadas ao Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

O Médico participante do programa deve cumprir, semanalmente, 8 horas em atividades acadêmicas teóricas e 32 horas em atividades nas unidades básicas de saúde no Município ou carga horária condizente com as possibilidades conferidas pelas regras do Programa.

 

A saída de Cuba do Mais Médicos

 

O governo cubano declarou, semana passada, que deixaria o programa após declarações e exigências do presidente eleito nas últimas eleições, Jair Bolsonaro. Ele declarou a exigência de revalidação dos diplomas dos cubanos, bem como pagamento integral dos salários para os médicos e possibilidade de os cubanos trazerem suas famílias para o país.

 

Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), com a saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos, cerca de 600 municípios brasileiros podem ficar sem nenhum médico da rede pública a partir do dia 25 de dezembro.

 

Sendo assim, o presente edital tem como principal objetivo o preenchimento dessas vagas, reduzindo impactos negativos para a populaçao mais carente.


Para conferir mais informações, como todas as cidades participantes e números de vagas, acesse o EDITAL clicando AQUI.

Reabertura do programa para 200 vagas!

Após desistência dos médicos inscritos, o Ministério da Saúde reabre as inscrições para o programa nesta quarta-feira (5), às 18h. A nova convocação segue aberto até a sexta-feira (7).

Para realizar a inscrição acesse: http://maismedicos.gov.br/


GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!

Medicina | Sanarflix

Se mantenha atualizado sobre Concursos Médicos, clicando AQUI!



 
3683 Publicações - 1 Seguidores

  • 3683 Publicações