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Mitos e verdades sobre os alimentos da Páscoa

há 3 anos     -     
Mitos e verdades sobre os alimentos da Páscoa

 

Peixe. O sinônimo desse alimento é saúde! Não se atreva a achar que ele é mais consumido apenas na Semana Santa. Falso no gabarito! Devido às suas qualidades nutricionais, deveria ser consumido em maior quantidade durante todo o ano. O peixe é um alimento muito benéfico à saúde e nele está presente um dos grandes protagonistas da atualidade: o Omêga 3, uma gordura poli-insaturada responsável por reduzir a pressão arterial, níveis de colesterol e triglicerídeos, e prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Sem contar que ele é um dos alimentos proteicos mais adequados a um regime saudável! O perigo está na forma de preparação, a dica é: dê preferência a grelhados, cozidos ou assados no forno! Você estará aproveitando ao máximo todos os benefícios do peixinho.
 
E aí vem o vinho e, junto com ele, o Resveratrol. Vocês já devem ter ouvido falar da receita de um cálice de vinho por dia, certo? Mas, e aí, faz bem? FAZ! E o principal responsável por isso é o “Resveratrol”. Nomezinho estranho, mas faz um bem danado! O Resveratrol é um componente presente na casca da uva tinta, e é por esse motivo que o vinho tinto pode ser uma opção mais “benéfica” do que o vinho branco e o rosado. E, qual a função mesmo? Várias! Protege o coração contra o aparecimento de doenças cardiovasculares, traz benefícios em doenças hepáticas, além da atividade anticancerígena, que está relacionada ao seu alto poder anti-inflamatório. “Beijinho no ombro pras invejosas de plantão” (POPOZUDA;VALESCA, 2013). Hahahaha. Mas nutri, tem algum perigo? Sim, o excesso! O vinho contém álcool e, quando consumido sem limites, obviamente pode causar problemas. Uma boa opção seria a substituição pelo suco de uva integral, em torno de um copo por dia (300ml), que também contém resveratrol, menos caloria e, ainda por cima, é isento de álcool.




 

Por último, porém não menos importante, o chocolate, para delírio da platéia! Eu amo doces, e chocolate está na minha lista do coração. Mas, como uma boa conhecedora e estudiosa do assunto, sei que o chocolate tem seus pontos positivos e negativos. Quais são eles? O chocolate apresenta o cacau na sua composição, que, por sua vez, apresenta uma quantidade generosa de flavonóides. Flavo o quê? Flavonóides! São compostos antioxidantes, que vão promover o bom funcionamento dos nossos vasos sanguíneos, prevenindo-nos contra doenças cardiovasculares. MAS, vejam só, estamos falando dos efeitos benéficos do cacau, certo? Aí eu pergunto a vocês: que tipo de chocolate contém mais cacau? O amargo!!! Por isso, tratem de dar uma atenção especial a esse tipo de chocolate, afinal, além de proporcionar todo aquele prazer e bem-estar caracterizado pelo chocolate, ele vai contribuir para sua saúde! Pra quê melhor? E qual é o perigo, nutri? A recomendação! Detenha-se a 1 tablete por dia, em torno de 30g. É o suficiente para te deixar feliz, com saúde e satisfeito nessa páscoa.


DESEJAMOS UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!

[Fonte: ambientevistoriado.com]

 

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