3565 Publicações -

O Checklist perfeito para quem estuda para concursos públicos

há 1 ano     -     
O Checklist perfeito para quem estuda para concursos públicos


Todos aqui já estão decididos em estudar para concursos públicos, não é verdade?

Então, seja bem-vindo ao mundo do concurseiro dedicado e que utiliza de diversas maneiras para aperfeiçoar ainda mais seu tempo para alcançar o seu objetivo.

A melhor forma é definir um checklist definitivo de planejamento:
 
  • Elaboração de um plano de estudos
 
Eu sei que todo mundo já deve estar cansado de ouvir que o essencial é montar um plano de estudo bem estruturado e organizado.
Com ele você aumenta significativamente suas chances de aprovação. Este plano nada mais é que o planejamento do seu dia a dia a partir de agora, ou seja, é a definição sobre quando, quanto e como você vai estudar.
Crie uma planilha, que pode ser em Excel ou numa cartolina escrita à mão e fixada no seu ambiente de estudos. Faça 8 colunas e aproximadamente 50 linhas. Isso mesmo: 50 linhas. Cada coluna deve ter um dia da semana e as linhas, os horários, separados a cada meia hora.
Além de garantir uma constância de estudos, o plano vai melhorar sua concentração, evitar desperdícios de tempo e facilitar sua organização e disciplina visando a melhor qualidade de estudo possível.
 
  • Manter uma alimentação equilibrada

Claro que isso não será uma lista para emagrecer ou algo do tipo, mas é de extrema importância manter uma alimentação equilibrada durante o dia, afinal, saco vazio não para em pé, não é mesmo? A jornada é longa e sua forma física está diretamente relacionada ao bom desempenho do seu cérebro que será bastante exigido. Programe como será sua alimentação, relacione os nutrientes que precisam estar presentes, quem vai preparar suas refeições e cuidar das compras.
 
 
  • Prepare seu ambiente

É possível separar um canto da sua casa exclusivo para esse fim? Esta é a situação ideal. Você vai precisar de um espaço bem iluminado, com uma cadeira que garanta a boa postura e mesa com espaço adequado. Neste ambiente, o sinal de internet deve ser bom e a temperatura agradável.

 
  • O milagre da atividade física

Um dos erros cometidos por muitos concurseiros é a falta de tempo para as atividades físicas. Elas são necessárias na vida de qualquer um e a saúde não abre exceção para ninguém. Reserve pelos menos 45 minutos diários para o exercício físico. Pode ser correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar, frequentar uma academia, o que você preferir. Esta prática é fundamental para evitar dores nas costas, enformigamento e câimbras. Todos esses intervalos devem constar no seu Plano de Estudos citado aqui inicialmente.

 
  • O curso perfeito para você

A opção pelo curso que mais se adapta ao seu caso é um capítulo à parte no seu checklist definitivo de planejamento de estudo para concursos. São várias as modalidades de cursos regulares disponíveis no mercado. Você terá que escolher levando em conta a questão financeira e seu perfil – lembrando que os cursos online são mais recomendados para quem gosta de estudar sozinho e sem sair de casa, enquanto que os presenciais são mais indicados para quem prefere o formato mais tradicional das salas de aula.


E claro depois desse checklist, é necessário materiais excelentes que deem o suporte certo para passar nos concursos desejados.

E isso você encontra aqui 

FARMÁCIA ENFERMAGEMPSICOLOGIA NUTRIÇÃOMEDICINA VETERINÁRIAMEDICINA ODONTOLOGIA FISIOTERAPIA
 
3565 Publicações - 0 Seguidores

  • 3565 Publicações