3348 Publicações -

O que você encontra nas farmácias dos Estados Unidos

há 1 ano     -     
O que você encontra nas farmácias dos Estados Unidos


Farmácia nos Estados Unidos se difere muito da nossa ideia de farmácia aqui no Brasil.

Lá fora a Farmácia abarca de tudo um pouco para atender quase todas as necessidades dos seus clientes.

Vai de remédio (obvio) até produtos de Pet Shop. Isso mesmo, produtos para animais. São um conjunto de sessões e mais sessões de todos os tipos e interesses. Além de produtos que também colocam em questão, a real necessidade de ser vendido livremente.

Vamos agora destacar tanto os prós e os contras encontrados numa farmácia com tantas variedades.

O QUE HÁ DE BOM:
 
  • Atendimento Médico
Na verdade trata-se de consultórios médicos presentes em algumas unidades destas redes de farmácia. Estas clínicas médicas são compostas por consultório altamente equipado e com médico qualificado. Tal atendimento não exige marcação prévia de consulta, mas caso prefira, este pode ser feito através do site da própria unidade de farmácia na qual deseja atendimento médico.

Além de consulta, estas clínicas fazem vacinação, limpeza de ouvido, remoção e renovação de curativos, avaliação física completa, entre outros tipos de atendimento. 
 
E o preço: U$ 79,00 a consulta – reembolsável pelo plano de saúde.
 
  • Manipulação de medicamentos
Após o atendimento, o paciente é submetido a uma avaliação completa, diante disso já é prescrito seu tratamento, encaminhando diretamente para a manipulação pela equipe farmacêutica. O medicamento fica pronto cerca de horas depois.
 
  • Orientação Farmacêutica
O centro de saúde deixou de lado a venda de produtos dando lugar à orientação farmacêutica.

Com o aumento esperado na população da região, e a falta de cuidados primários, houve a necessidade de criação de um novo tipo de farmácia que atendesse ao aumento da procura por assistência e cuidados de saúde em locais acessível à população mais carente.
 
  • Sessão de Bugigangas que tanto conhecemos
As crianças também enlouquecem com as diversas opções de cacarecos, brinquedinhos e canetinhas de diferentes cores, brilhos e formas disponíveis nas lojas.
Opções de apetrechos e inutilidades fantásticas não faltam.
 
 
  • Cosméticos em geral
Ok, no Brasil as farmácias também possuem cosméticos, mas, definitivamente, não são os mesmos disponíveis nas farmácias americanas. Produtos de altíssima qualidade e marcadas renomadas a um preço justo enlouquecem as brasileiras.
 
  • Produtos naturais
Opções de vitamínicos e suplementos existem inúmeras, inclusive vitaminas para crianças com formato de personagens e textura de bala de goma. Mas se ainda não estiver satisfeito, outra opção é o Vitamin World, que são lojas especializadas em vitaminas e suplementos.
 
  • Petiscos
Diversas opções de salgadinhos, snacks, doces, comida congelada (acreditem!) sorvetes e refrigerantes estão disponíveis em corredores específicos.
  
  • Até produtos de limpeza
Esqueça o que você já viu de produtos de limpeza no Brasil. Tudo muito ruim comparado aos produtos americanos que limpam e funcionam de verdade.
 
  • Artigos de Pet shop
Os animais de estimação não são esquecidos nas farmácias. Existem muitas opções de brinquedos, snacks e medicamentos disponíveis.
 
  • Artigos para cuidados com o carro
Ceras, óleos, lubrificantes e afins estão disponíveis. Parece estranho, mas é algo comum por lá.
 
  • Roupas, material escolar, artigos de praia.
Temos uma "lojas americanas" dentro de uma farmácia.


Mas claro, tudo que é bom demais o santo desconfia. E ele está certo, a variedade de produtos preocupa no quesito de liberar certos itens questionáveis como:


O QUE HÁ DE QUESTIONÁVEL


 
  • Venda de produtos controlados no Brasil
Para quem adora os “termogênicos” para ser utilizado antes dos exercícios, à farmácia americana é um verdadeiro paraíso. Já do ponto de visto do farmacêutico brasileiro, é um total absurdo!
 
  • Melatonina
melatonina (N-acetil-5-metoxitriptamina) é um hormônio produzido através da secreção da glândula pineal, e participa da regulação do ciclo de sono e vigília em todos os mamíferos. Em alguns países, como nos Estados Unidos, a substância pode ser encontrada em farmácias na forma de suplemento alimentar, mas no Brasil a venda não é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
 
  • Dipirona
Metamizol (Metamizole-INN), ou comumente conhecido como dipirona no Brasil, é um analgésico, antiespasmódico e antipirético (redutor da febre), semelhante ao paracetamol na medida em que tem efeitos anti-inflamatórios mínimos, sendo este geralmente administrado por via oral ou por via injetável para prevenir e tratar a dor aguda.

Embora em alguns países, como no Brasil,  esteja disponível para venda, seu uso é restrito em países considerados “desenvolvidos”, devido ao seu potencial em causar reações tóxicas, inclusive por ter um efeito potencialmente fatal relacionado à agranulocitose, anemia aplástica e reações de hipersensibilidade.
 
  • Cigarro
Acreditem, é permitida a venda de cigarro nas farmácias. Diversas marcas, aromas e modelos disponíveis para o consumidor.


Para saber um pouco melhor dessa incoerência, é melhor ter uma experiência pessoal e ir diretamente nessas farmácias americanas para ter suas próprias sensações, não é verdade?
 
 
 
3348 Publicações - 0 Seguidores

  • 3348 Publicações