3411 Publicações -

OBESIDADE IMPULSIONA A DESNUTRIÇÃO NO MUNDO

há 2 anos     -     
OBESIDADE IMPULSIONA A DESNUTRIÇÃO NO MUNDO

 

O mundo está passando por uma crise de desnutrição impulsionada principalmente pela obesidade. De acordo com o Relatório Global de Nutrição 2016, divulgado nesta terça-feira, 44% dos países enfrentam níveis muito severos de subnutrição e obesidade.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os autores ressaltam que a desnutrição se manifesta de muitas formas e é definida pelo não atendimento das necessidades nutricionais do indivíduo. Pessoas com problemas de crescimento e desenvolvimento são consideradas desnutridas. Aquelas com sobrepeso ou com excesso de açúcar no sangue, sal, gordura ou colesterol também.

“Uma em cada três pessoas sofre de desnutrição”, afirmou Lawrence Haddad, copresidente do grupo responsável pelo estudo e investigador associado o International Food Policy Research Institute.

Segundo a pesquisa, que já está em sua terceira edição, quase metade das mortes dos menores de cinco anos no mundo se deve à desnutrição, que, junto com regimes alimentares inadequados, constitui o primeiro risco para a saúde pública. Por outro lado, o número de crianças com menos de cinco anos com sobrepeso se aproxima da quantidade das raquíticas.

“Vivemos em um mundo onde ser desnutrido é clichê e isso é totalmente inaceitável”, disse Lawrence Haddad, coautor do estudo, à rede britânica BBC.

Fonte: Veja.com

3411 Publicações - 0 Seguidores

  • 3411 Publicações