4386 Publicações -

Órgãos federais enviam novos pedidos de concurso ao governo!

há 6 meses     -     
Órgãos federais enviam novos pedidos de concurso ao governo!

Órgãos federais enviam novos pedidos de concurso ao governo

Os pedidos de
concurso público para o próximo ano devem ser entregues ao governo pelos órgãos federais até o dia 31 de maio, sexta-feira. Caberá ao Ministério da Economia receber, avaliar e autorizar ou não as solicitações.

 

Até o momento, sete órgãos já confirmaram a renovação de seus pedidos. São eles: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Depen, INSS, IBGE, Anvisa e Ibama. Ao todo, as solicitações devem somar cerca de 15 mil vagas.

 

Além desses órgãos, a Receita Federal e o Ministério do Trabalho, que, apesar de agora funcionar como uma secretaria, ainda pode contratar servidores, também devem renovar suas demandas.

 

O Banco Central, por ter sua autonomia em votação no Congresso, pode esperar para fazer uma solicitação. A instituição ainda não confirmou se mandará a solicitação até o prazo previsto ou se esperará pela aprovação de sua autonomia.

 

Dos órgãos que divulgaram expectativas de cargos e vagas, os concursos que reservam espaço para profissionais da área da Saúde são os seguintes:

 


CONCURSO INSS

 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o INSS tem pelo menos 10 mil cargos vagos atualmente e cerca de 9 mil servidores já podem se aposentar. Para o novo concurso, são esperadas cerca de 17 mil vagas.

 

No mês passado, O MPF chegou a encaminhar uma recomendação para que o Concurso fosse aprovado, alegando urgência para o provimento das vagas.

 

Na área da Saúde, as vagas são para Médicos Peritos, os quais devem ter diploma de nível superior em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

A remuneração inicial para esse cargo é de R$10.616,14.

 

As atribuições da vaga são:

  • exercer, privativamente, no âmbito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério da Previdência Social (MPS), as atividades Médico-Periciais inerentes ao Regime Geral da Previdência Social de que tratam as Leis nº 8.212, de 24 de julho de 1991, e nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e à Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, e, em especial a: I – emissão de parecer conclusivo quanto à capacidade laboral para fins previdenciários;
  • inspeção de ambientes de trabalho para fins previdenciários;
  • caracterização da invalidez para benefícios previdenciários e assistenciais
  • execução das demais atividades definidas em regulamento. Os ocupantes do cargo de Perito Médico Previdenciário poderão executar, ainda, nos termos do regulamento, as atividades Médico-Periciais relativas à aplicação da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

MÉDICO, SAIBA COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO INSS 2019!

 


CONCURSO ANVISA

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também confirmou que irá encaminhar nova solicitação de concurso público ao Ministério da Economia.

A Anvisa solicitou em 2017 ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) novo concurso para o preenchimento de mais de 600 vagas em cargos de ensino médio e superior. O processo foi arquivado no fim de 2018, mas a Anvisa já está em trâmites de realizar nova solicitação, já que uma das principais preocupações dos gestores do órgão é a baixa no quadro de servidores motivada por aposentadorias.

Do total de vagas solicitadas em 2017, as oportunidades se dividiram em:

  • 457 vagas seriam destinadas a função de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária;
  • 68 vagas para o cargo de Analista Administrativo;
  • 124 oportunidades para Técnicos Administrativos;
  • 8 para Técnicos em Regulação e Vigilância Sanitária.

PARA SABER MAIS, ACESSE NOSSO ARTIGO SOBRE O CONCURSO DA ANVISA!

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL

 Os órgãos do setor de Segurança do governo devem estar entre os principais órgãos a solicitarem novos concursos. PF, PRF e Decan já informaram que pretendem protocolar seus pedidos no Ministério da Economia o mais rápido possível.

 

As instituições contam com grave déficit de pessoal. Mesmo tendo tido concursos há pouco tempo, a PF e a PRF continuam com grande necessidade de reforço. Mais recentemente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio moro, conseguiu autorização federal para que o dobro dos aprovados que estavam previstos no concurso de 2018 fossem convocados.

 

Hoje, o déficit na PF, segundo dados da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), é de 4.330 servidores.

 

No último concurso da PF, as vagas para a área da Saúde foram para Médicos e Farmacêuticos nos cargos de Perito Criminal das áreas 12 e 14, respectivamente. A remuneração desses cargos é de R$22.672,48 para a carga horária semanal de 40 horas.

 

PARA SABER MAIS, ACESSE NOSSO ARTIGO SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL!

Os outros órgãos não divulgaram ainda a previsão de vagas dos editais ou não oferecem cargos para a área da Saúde. Não esqueçam de ficar ligad@s em nosso blog para não perder nenhuma novidade!!
 

GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!


Medicina | Enfermagem | Fisioterapia | Farmácia | Nutrição | Psicologia | Veterinária
 
4386 Publicações - 2 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 4386 Publicações