Perito Farmacêutico: vagas abertas em 2019

há 2 meses     -     
Perito Farmacêutico: vagas abertas em 2019


Farmacêutico, esse texto é especialmente para você que sonha em seguir a carreira de Perito Criminal. O ano de 2019 começou com tudo! Já temos boas oportunidades nas polícias estaduais, com boas expectativas que novas vagas sejam divulgadas em breve.

Dois editais já foram divulgados com vagas para profissionais de Farmácia: a Polícia Científica do Pará e a Polícia Civil do Espírito Santo. Vamos entender um pouco mais sobre cada um desses editais.

Polícia Científica do Pará

- 8 vagas para Perito Criminal Farmacêutico
- Remuneração de R$ 8.482,04
- Jornada de 40 horas semanais

Mais informações AQUI!

Polícia Civil do Espírito Santo

- 10 vagas para Perito Criminal Farmacêutico
- Remuneração de R$ 5.103,84
- Jornada de 40 horas semanais

Mais informações AQUI!
 
O que faz o Farmacêutico Perito?

Se você realmente deseja iniciar a carreira em perícia, necessita, antes de tudo, compreender o contexto em que a atividade pericial é aplicada. A sua profissão, neste campo, exige que seus conhecimentos específicos de Farmácia caminhem em intersecção com a ciência do Direito Processual Penal.

Assim, a busca pela verdade é o elemento central que norteia a execução do trabalho de um perito. Isto porque se está diante de uma necessária e cuidadosa investigação que objetiva verificar se uma conduta potencialmente criminosa de fato o é, possibilitando, assim, a aplicação justa da lei.

Saiba como se preparar para as provas!

Diante da multifuncionalidade que a área de Farmácia abarca, a pessoa que tem essa formação é ideal para realizar as perícias laboratoriais, demandadas para elucidação dos crimes. A perícia laboratorial é, portanto, um exame complementar que subsidia tecnicamente o inquérito policial ou processo penal. E estes exames envolvem as grandes áreas da ciência como a Química, a Física e a Biologia.

Além disso, é fundamental saber que o material analisado por esse perito requer uma estrutura laboratorial qualificada. São os cuidados e observação aos regramentos no trato da prova pericial que conduzirão ao melhor resultado do seu trabalho. Esse resultado nada mais é do que a produção de um laudo pericial confiável. Por isso, essa profissão também envolve a normatização e efetivação das regras para coleta, transporte e armazenamento de amostras biológicas.

Sendo assim, o perito farmacêutico aplica técnicas na retirada de amostras em locais de crimes e em instrumentos, amostras em vítimas vivas ou post-mortem e amostras de referência. São exemplos de amostras extraídas do local do crime tecidos, órgãos, ossos e dentes.
 



43 Publicações - 1 Seguidores

  • 43 Publicações